Com apoio do Sindiquinze, Festival Internacional de Teatro de Campinas chega à 15ª edição

postado em: EVENTOS, NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

Com apoio do Sindiquinze, o Festival Internacional de Teatro de Campinas chega a sua 15º edição em 2020! Entre os dias 8 e 14 de fevereiro a cidade será ocupada por grupos de teatro das cinco macrorregiões do Brasil, com espetáculos adulto, infantil e de rua, além das ações pedagógicas, que são uma extensão do trabalho que será apresentado nos teatros e nas ruas.

O Feverestival nasceu como um pequeno formigueiro em 2003, resultado da alta demanda por um espaço de compartilhamento das pesquisas e processos cênicos dos grupos e artistas da cidade. Com o passar dos anos o Festival foi crescendo e tomando outras formas, proporções e lugares. Ganhou espaço por Campinas, reconhecimento nacional e internacional e um Núcleo, responsável por cuidar deste formigueiro.

Para 2020, a 15ª edição traz o olhar para o novo, reverência as edições anteriores e celebra o presente com o tema Futuros Desejáveis, propondo ao público os seguintes questionamentos: que futuro estamos construindo coletivamente? Qual projeto de mundo estamos buscando? Quais mudanças enquanto humanos precisamos para viver neste mundo que projetamos? Quais são nossos Futuros Desejáveis?

É momento de abrir frestas para respiros, afetos, festividades e olhares. Trazer representatividade, diversidade e acessibilidade. É tempo de andar, abrir espaços em novos formigueiros!

A programação se inicia amanhã, dia 8 de fevereiro, com dois espetáculos. No período da tarde, às 16h, acontecerá a peça infantil “O Som da Cores”, da Cia Catibrum de Teatro Bonecos, no teatro do SESI Amoreiras. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência no local.

Às 20h, celebrando a abertura oficial do Festival no Teatro Municipal Castro Mendes, será apresentado o espetáculo adulto “Negra Palavra | Solano Trindade”, do Coletivo Preto e Cia de Teatro Íntimo. Este espetáculo estreia no Estado de São Paulo e receberá recursos de audiodescrição e Libras. Imperdível, não é mesmo?!

E a programação continua até dia 14 de fevereiro! Tem muita coisa boa vindo por ai! Acompanhe a programação completa em www.feverestival.com.br, e fique por dentro de tudo que acontece pelas redes sociais facebook.com/feverestival.campinas e no insta @feverestival.

Teatro é cultura! Compareça!

182total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − vinte =