Fenajufe reitera ao ministro Dias Toffoli instalação de Comissão Interdisciplinar

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

O ofício da Fenajufe endereçado ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffolli, em caráter de urgência reitera pedido de instalação da Comissão Interdisciplinar entre a Federação, Conselhos e Tribunais Superiores e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT.

A comissão tem a finalidade de discutir a carreira dos servidores do PJU. A Fenajufe solicita também instalação e assento em mesa de negociação permanente para debater a Pauta de reivindicações de toda a categoria .

A federação já havia feito a solicitação em maio de 2019 ao Supremo Tribunal Federal. Na época, coordenadores e representantes de sindicatos foram recebidos pelo diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, que se comprometeu a discutir a questão com o presidente Dias Toffoli e buscar a implementação ainda em 2019, o que não ocorreu. Na ocasião, foi apresentado uma proposta de minuta de instalação da comissão.
Importante pontuar que apesar de incisivas cobranças por parte da Fenajufe, a discussão sobre carreiras dos servidores e servidoras do PJU e MPU- finalizou em 2018 ainda na gestão da ministra Carmem Lúcia e não foi mais retomada.

O coordenador-geral da Fenajufe Costa Neto (plantonista) pontuou a importância e urgência da instalação da Comissão de Carreira. Costa afirma que a adoção de medidas urgentes, entre elas a questão do “adicional de insalubridade e fornecimento de EPIs a colegas que estão trabalhando presencialmente e expostos ao contágio do coronavírus, teletrabalho para todos, redução das metas, corte de salários, e etc”, se faz urgente no momento.

Para Roberto Policarpo, também plantonista da semana “a instalação da Comissão Interdisciplinar vai discutir as necessidades da categoria, demandas específicas dos vários segmentos da Carreira e será um canal permanente de interlocução entre a Fenajufe e os tribunais.

Fonte: Fenajufe