Amatra XV busca servidores voluntários para envio de vídeos ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) busca servidores voluntários para o envio de vídeos ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

Instituído no ano de 2011, o programa tem o objetivo de difundir entre os estudantes de ensino fundamental e médio, das Escolas de Jovens e Adultos (EJAS), de cursos técnicos e profissionalizantes e aos trabalhadores em geral noções básicas de Direito do trabalho e de Direitos fundamentais, com informações, através da capacitação dos professores e palestras aos alunos, sobre os meios de exercê-los.

Além disso, o TJC visa favorecer a leitura e a reflexão sobre ética, cidadania, trabalho e justiça, conscientizando os cidadãos por meio das atividades educacionais.

Segundo a Amatra XV, em razão do distanciamento social decorrente do período de pandemia, a Diretoria de Direitos Humanos e Cidadania da Associação foi obrigada a suspender a realização das atividades já programadas para o início do primeiro semestre de 2020. “Contudo, considerando a indefinição quanto à possibilidade de retomada das atividades presenciais e com o intuito de não prejudicar o desenvolvimento do Programa TJC, que atendeu mais de 2.300 alunos no ano de 2019 em diversos município do Estado de São Paulo, temos buscado alternativas que permitam ao programa alcançar os seus objetivos”, informa.

Assim, a Associação dos Magistrados pretende substituir a capacitação presencial dos professores e as palestras aos alunos por vídeos gravados por servidores, magistrados, procuradores e advogados.

Os servidores da 15ª que quiserem contribuir com o programa podem gravar um ou mais vídeos de até 15 minutos cada, sobre qualquer tema relacionado a noções básicas de direito e cidadania, com destaque especial para o trabalho da mulher, organização do Poder Judiciário, aprendizagem, trabalho escravo, trabalho infantil, assédio moral, direitos trabalhistas básicos e direitos fundamentais/sociais.

O vídeo pode ser gravado pelo celular ou outro equipamento, sem necessidade de edição. O conteúdo deve ser produzido em linguagem simples, pois o público alvo é composto, principalmente, de professores da rede pública de ensino e alunos do ensino médio e de EJAs (Educação de Jovens e adultos).

O envio do material deverá ocorrer mediante o preenchimento de um Cadastro de Voluntários do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. Clique Aqui para acessar

“O compartilhamento do tempo e dos conhecimentos do/a colega podem impactar positivamente muitas vidas, além de contribuir com a melhoria constante da imagem da Justiça do Trabalho e seus membros”, finaliza a Amatra XV.

Para conhecer mais sobre o Programa TJC, clique em http://www.amatra15.org.br//noticias/detalhes.asp?PublicacaoID=43515

Por Caroline P. Colombo

177total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =