Live da Fenajufe vai discutir Violência contra a Mulher e Políticas de combate nesta quinta-feira

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Programa Sala de Entrevista — Especial Lives da Fenajufe — desta quinta-feira, dia 26 de novembro, realizará um debate sobre políticas de enfrentamento e combate a todas as formas de violência de que as mulheres são vítimas. As convidadas da semana tem amplo conhecimento sobre o tema e atuação exemplar nas áreas de combate e políticas de eliminação da violência contra a mulher.

Debora Mafra

Graduada em Direito com especialização em Direito Tributário. Delegada da polícia civil desde 2009- Chefiou a Delegacia Especial em Crimes Contra a Mulher – DECCM- em Manaus. Renomada por sua competência no combate a violencia contra a mulher, tendo atuado também como titular do 28° Distrito Policial e como delegada adjunta da delegacia de Homicídios também em Manaus.

Maria Cristiana Ziouva

Especialista em Direito Processual Civil, ingressou na carreira do Ministério Público Federal em 1995.Como Conselheira do CNJ – Coordenou a pasta de Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, no âmbito do Conselho Nacional de Justiça. Atua como procuradora-chefe na Procuradoria Regional da República da 3ª Região, com área de atribuição nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Organizações e institutos de pesquisa apontam um crescimento de até 40% nos casos de violência contra a mulher na Pandemia do Novo coronavírus. O aumento foi registrado em todo o mundo e no Brasil, a cada dois minutos uma mulher é agredida.

A denúncia é o caminho mais seguro para sair de uma situação de violência. Mas por medo, ameaça ou por não se reconhecer como vítima muitas mulheres se calam. Quando a mulher deixa de procurar ajuda, ela sai da situação de violência e entra para a estatística de feminicídio. O Brasil é o quinto país onde mais se mata mulheres.

Nesta edição especial o programa terá mediação exclusiva das coordenadoras integrantes do Núcleo de Mulheres da Fenajufe, Elcimara Souza e Lucena Pacheco, Coordenadora Executiva e de Comunicação e Imprensa , respectivamente.

Acompanhe pelo Facebook  e YouTube.

Da Fenajufe

218total visits,3visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + vinte =