Após difícil negociação, Sindiquinze consegue reajuste ZERO nos planos de saúde em 2021

postado em: NOTÍCIAS, SINDIQUINZE EM AÇÃO | 0

Os planos da Unimed São José do Rio Preto terão reajuste ZERO em 2021. Com isso, tanto os valores dos planos do contrato mais recente, o Ouro Estadual, firmado em 2015, como os contratos antigos, Ouro e Ouro Master (não mais comercializados), serão mantidos até fevereiro de 2022.

Em fevereiro de 2020 houve reajuste de 2% nos planos de abrangência estadual. Por conta da pandemia, no fim de agosto a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou a suspensão dos reajustes dos planos de saúde entre os meses de setembro a dezembro de 2020. Como não houve tempo hábil para operacionalizar o ajuste do desconto na folha no mês de setembro, a redução ocorreu de outubro de 2020 a janeiro de 2021. Neste mês de fevereiro foram retomados os valores de 2020 com o reajuste de 2% e ainda iria incidir o índice que seria aplicado neste ano, que seria de 3,16% de correção, referente ao IPC-Saúde. Após uma tensa e difícil negociação, a Unimed concordou com a proposta do Sindiquinze de não reajustar os planos.

Para o Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, trata-se de uma grande conquista. “Em um momento tão difícil como o que estamos vivendo, tanto na condição de servidores públicos como na de cidadãos brasileiros, a negociação bem-sucedida realizada por nossa diretoria nos traz um alento e uma pausa para nos recompormos afim de enfrentarmos o terrível cenário que se avizinha”, afirma Ivan.

O Tesoureiro do sindicato, Zé Aristéia, também ressalta a importância do feito. “Este reajuste ZERO em 2021 é de muito importante pelo cenário que a categoria está vivendo, sem reajuste salarial e dos benefícios, por isso a negociação tão dura como a ocorrida este ano”, explica o dirigente.