Sindiquinze acompanha debate virtual sobre a Reforma Administrativa

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze, através do assessor parlamentar Alexandre Marques, acompanhou um debate virtual ocorrido na manhã da sexta-feira (26), sobre a Reforma Administrativa.

Promovido pela bancada do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na Câmara dos Deputados, o encontro virtual reuniu mais de 70 pessoas entre parlamentares e representantes de várias entidades sindicais do serviço público.

O objetivo foi discutir estratégias de combate à PEC 32/2020, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Os parlamentares presentes Glauber Braga (Psol/RJ) Fernanda Melchiona (Psol/RS) Luiza Erundina e Sâmia Bomfim (Psol/SP) defenderam a mobilização das categorias na construção de uma greve sanitária nacional.  Glauber Braga acredita que a ação deve começar na base.  A deputada Sâmia falou da importância de uma greve sanitária nacional, respeitando o momento de restrição.  Já Luiza Erundina reforçou o comprometimento necessário de todos visando aproveitar o momento e atuar fortemente para enfraquecer e derrubar a gestão fascista e antidemocrática de Jair Bolsonaro.

A líder do partido na Câmara Talíria Petrone conduziu o encontro e fez uma avaliação muito positiva das discussões. O vice líder Ivan Valente defendeu a união para impedir a tramitação da Reforma Administrativa.

As entidades ressaltaram a necessidade de dialogar diretamente com a população para mostrar os prejuízos e efeitos que a PEC 32. Nesse momento, é fundamental furar a bolha, unificar forças, e partidos que estejam ao lado do povo para o enfrentamento às políticas de desmonte que baseiam a plataforma da gestão Bolsonaro/Guedes.

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe

13 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 9 =