Sindiquinze integra campanha para doação de notebooks a alunos da Unicamp em situação de vulnerabilidade

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Sindiquinze, através do Núcleo de Solidariedade, integra a campanha de doação de Notebooks/Tablets/Recursos para alunos ingressantes da Unicamp em situação de vulnerabilidade social.

Segundo informações da diretoria de computação da universidade, aproximadamente 500 ingressantes em 2021 integram o grupo de vulnerabilidade.

Diante do agravamento da crise sanitária do coronavírus, esses alunos precisam da ajuda para que possam obter notebooks ou tablets e acompanhar as aulas que acontecem remotamente.

Ainda de acordo com a Unicamp, cerca de 70 computadores já foram arrecadados pela campanha. O objetivo é ampliar as arrecadações para que esses universitários não fiquem sem estudo!

As doações podem ocorrer através de depósito em dinheiro ou com a doação de notebooks e tablets usados.

Para doação de equipamentos usados, é preciso preencher o cadastro disponibilizado em: https://forms.gle/jJhcW24TnkJon95J7.

Já para ajuda em dinheiro (cartão ou boleto), basta acessar o link https://compsocial.ic.unicamp.br, preencher os dados no fim da página e marcar a opção “Doar para a Unicamp adquirir equipamentos para alunos com Vulnerabilidade Social”.

“O Sindiquinze considera importante esta iniciativa, porque a exclusão digital se aprofundou muito na pandemia. Após passarem por tantos obstáculos para chegar à universidade, não seria justo que os alunos fossem impedidos de buscar seu futuro por falta de condições materiais de estudo. Por isso, convidamos todos os colegas da 15ª Região a se engajarem nesta causa e contribuírem com mais esta ação”, finaliza a diretora Daniela Westfall.

Por Caroline P. Colombo