Assembleia elege delegação para Ampliada da Fenajufe e ratifica criação do Núcleo de Solidariedade

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

Em Assembleia Geral Extraordinária Virtual realizada pelo Sindiquinze no último sábado, dia 8 de maio, os associados elegeram chapa única formada por sete delegados, três observadoras e uma suplente para a Reunião Ampliada Virtual Extraordinária da Fenajufe do próximo sábado, 15 de maio, e ratificaram a criação do Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze.

O Presidente Ivan Bagini abriu a assembleia e passou a palavra ao Tesoureiro Zé Aristéia, que é coordenador-geral da Fenajufe, para ele falar sobre a importância da Reunião Ampliada, convocada por conta da pauta de ataques ao serviço público e aos servidores, como a PEC 32 (Reforma Administrativa), e da importância dos servidores se manterem mobilizados neste momento. Aristéia também citou o curso de lideranças oferecido pela Fenajufe para tratar da reforma administrativa e a luta travada pelas redes sociais, com o mapeamento e pressão dos deputados de São Paulo, no caso da base da 15ª Região. “O momento é de retrocesso, com o Governo e Congresso trabalhando pela aprovação da reforma administrativa, tendo inclusive certo apoio na sociedade, pela falta de informação da mesma em relação à perda na qualidade de serviços”, afirmou o dirigente.

Em seguida, foi aprovada por unanimidade a chapa única, que ficou assim definida:

DELEGADOS – Ivan Bagini, Daniela Villas Boas Westfahl, Sandra Cristina Dias, Marcelo Amorim de Menezes, Maria Martha de Lima dos Santos, Thiago dos Reis Martins e Priscila Lara de Freitas Matsumoto Rodrigues.

OBSERVADORAS – Ana Maria Pereira da Silva Bonardo, Helen Aparecida Mano Affonso e Tânia Zorat de Moraes.

SUPLENTE – Maria Sônia Faria.

Núcleo de Solidariedade

Em seguida, foi aprovada a ratificação da criação do Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze. O Presidente Ivan passou a palavra para a Diretora Daniela, coordenadora interina do núcleo, que falou que a ideia é participar nas comunidades, de integração de forma responsável, e reunir os associados que já fazem este tipo de trabalho, ajudar neste período de crescimento da miséria. Ela citou o trabalho consolidado nesta área de solidariedade desenvolvido pelo Sisejufe-RJ, cuja presidente, Maria Eunice Barbosa da Silva, se reuniu recentemente com membros do núcleo para explicar o alcance do trabalho. As associadas Ana Bonardo, Fernanda Torres, Ana Dias e Célia Regina Diniz de Almeida parabenizaram o sindicato pela iniciativa, destacando, além da assistência com alimentos, a importância de desenvolver um trabalho de formação e esclarecimento da sociedade sobre a importância do serviço público e da entidade. Todas destacaram que o núcleo tem uma energia positiva, de estabelecer diálogo, criar vínculos com a sociedade, e que o trabalho vem tendo uma ótima receptividade das pessoas.