Termina nesta segunda-feira o prazo para inscrições no curso sobre os quatro anos da Reforma Trabalhista

Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para as inscrições no curso “Reforma Trabalhista e seus impactos quatro anos após sua aprovação”. A primeira aula acontece nesta terça-feira (13) com o tema A Reforma Trabalhista quatro anos após sua promulgação. Os painelistas serão Dr. Jorge Luiz Souto Maior (Desembargador do Trabalho do TRT-15 e professor da Universidade de Paris-II) e Dra. Marilane Oliveira Teixeira (Economista, doutora e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp).

As ministrações acontecem até o dia 29 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, das 18h30min às 21h30min, via Youtube e Facebook das entidades.

A qualificação terá reconhecimento da Escola Judicial do TRT da 2ª Região e do Setor de Gestão de Pessoas do TRT-15 para o Adicional de Qualificação aos servidores participantes. Também haverá emissão de certificado aos inscritos que não forem servidores do TRT. Para ter direito à validação do AQ, o aluno deverá ter presença em, no mínimo, 75% das aulas que integram o curso.

Além disso, entidades da advocacia e entidades representativas dos servidores apoiam o curso promovido pelo Sindiquinze em parceria com a Aojustra.

O evento é aberto à participação de todos os servidores, advogados, estudantes e magistrados. A perspectiva é proporcionar um profundo debate e troca de informações sobre os efeitos da Reforma Trabalhista e seus reflexos no dia a dia.

As inscrições terminam nesta segunda-feira e podem ser feitas AQUI.

O Sindiquinze reforça o convite e chama a atenção de todos os servidores e demais interessados para que participem do curso. Confira abaixo a programação completa:

13/7/2021 – A Reforma Trabalhista quatro anos após sua promulgação.Painelistas: Dr. Jorge Luiz Souto Maior (Desembargador do Trabalho do TRT-15 e professor da Universidade de Paris-II) e Dra. Marilane Oliveira Teixeira (Economista, doutora e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp);

15/7/2021 – Ataques e acesso à Justiça do Trabalho pós-reforma trabalhistaPainelistas: Dr. Flavio Roberto Batista (Procurador Federal, professor doutor da USP e da Escola Paulista de Direito Social) e Dr. Nilo Beiro (Advogado atuante na área de Direito Sindical);

20/7/2021 – Impactos sindicais com a aprovação da Lei nº 13.467/2017. Painelistas: Dr. Marcio Pochmann (Economista, professor colaborador da Unicamp) e Dra. Magda Barros Biavaschi (Doutora e Pós-Doutora em Economia Social do Trabalho da Unicamp; Desembargadora aposentada do TRT-4);

22/7/2021 – As mudanças da reforma trabalhista e seus reflexos no trabalho dos Procuradores do Trabalho e Auditores Fiscais do Trabalho.Painelistas: Dra. Sofia Vilela de Moraes e Silva (Procuradora do Trabalho) e Dr. Paulo Roberto Warlet da Silva (Auditor-fiscal do Trabalho);

27/7/2021 – A execução trabalhista após a promulgação da Lei nº 13.467/2017Painelistas: Dr. Ulisses de Miranda Taveira (Juiz do Trabalho do TRT-23) e Dra. Sarah Hakim (Secretária Geral e Delegada Sindical da Federação Nacional dos Advogados);

29/7/2021 – Aspectos constitucionais e inconstitucionais pendentes da Reforma Trabalhista. Painelistas: Dra. Ivani Bramante (Desembargadora do TRT-2) e Dra. Valdete Souto Severo (Pós doutora em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutora em Direito do Trabalho pela USP).