O Sindiquinze vem a público manifestar toda sua solidariedade à vereadora de Campinas, Paolla Miguel (PT), que foi vítima de racismo em sessão ordinária da Câmara Municipal de Campinas na última segunda-feira, proferida por manifestantes antivacinas de extrema-direita. A parlamentar foi alvo de crime de racismo justamente enquanto discursava sobre o projeto que trata do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra e um Fundo Municipal de Valorização da Comunidade Negra.
O Sindiquinze, enquanto entidade representante do setor público, exige das autoridades competentes a completa apuração do caso, para que os criminosos sejam identificados e devidamente punidos. Em tempos sombrios, como os que estamos vivendo, é preciso afirmar e reafirmar o óbvio: racismo não é opinião, é crime; imprescritível, aliás.
Conclamamos toda a sociedade a não tolerar o intolerável. Não toleraremos em nosso trabalho, nos espaços públicos e na vida privada, e jamais no espaço de representação do povo. Passou da hora de se impor um limite àqueles que não respeitam o próximo.
O racismo é uma praga. Esta herança escravocrata que tem que ser eliminada da nossa sociedade.
510total visits,4visits today
Deixe um comentário