Núcleo dos Técnicos do Sindiquinze elege representantes para dois eventos nacionais do segmento

O Sindiquinze realizou na noite desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, reunião virtual do Núcleo dos Técnicos Judiciários, onde foram eleitos representantes para dois eventos do segmento: o 6º Contec da Fenajufe e o Encontro Nacional dos Técnicos previsto para Vitória/ES. Cerca de 60 técnicos associados participaram da reunião.

O Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, abriu os trabalhos explicando sobre a participação no 6º Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do PJU e do MPU (Contec), que será realizado virtualmente no dia 29 de janeiro. Na semana seguinte ocorrerá o encontro no Espírito Santo, organizado pelo Sinpojufes e outros sindicatos, mas que, por conta do agravamento da pandemia, também poderá ser realizado de forma virtual. O dirigente também falou do momento preocupante da pandemia e que o sindicato está tomando todas as medidas para resguardar a saúde dos servidores. Por fim, destacou a atual mobilização por reposição salarial e a possibilidade de paralisações da categoria.

Em seguida, as associadas Rita de Cássia Salsman Jorge, Marcela Clemente Martin Castilho e Natalia Martin Bueno de Moraes foram escolhidas como representantes do Sindiquinze no 6º Contec. Para o encontro previsto para Vitória, caso ele seja presencial, foram escolhidos Maria Sônia Faria, Gledes Alves Trotta, Rita de Cássia Salsman Jorge e Inerita Rosa Alcântara. Caso seja feito virtualmente, foi deliberado que o Sindiquinze entrará em contato com os organizadores para solicitar a inscrição de todos os interessados em participar do evento.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!