“Reajuste de 19,99% Já”: Sindiquinze convoca para ato em Campinas nesta quinta, dia 19

O Governo precisa ouvir que os servidores públicos federais não vão aceitar o reajuste de 5% anunciado. Integrado com a mobilização nacional da Fenajufe e Fonasefe, o Sindiquinze convoca os servidores de Campinas para participarem do “Ato pelo Reajuste de 19,99% Já” nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a partir das 11h, no Fórum Trabalhista de Campinas.

Precisamos deixar claro que não é aumento! É apenas a reposição das perdas inflacionárias entre 2019 e 2021, os três anos deste Governo. Por isso, o reajuste linear de 5% ao funcionalismo federal é irrisório e só repõe ¼ das perdas. Além disso, a previsão é que a inflação oficial em 2022 seja de, pelo menos, 7,5%, o que aumentaria a corrosão salarial dos servidores.

Como o Supremo Tribunal Federal (STF) já sinalizou positivamente em relação à proposta do Governo, é muito importante a união dos servidores neste momento para fortalecer a luta pela recomposição mínima de 19,99%, que inclui a abertura imediata das negociações com os representantes dos servidores.

Converse com seus colegas e participe da luta pela reposição salarial digna!

Venha com o Sindiquinze.

Lutamos juntos!

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!