Fenajufe oficia Rodrigo Pacheco para que PL do NS tramite como foi aprovado na Câmara

A Fenajufe protocolou esta semana ofício direcionado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), solicitando a leitura e discussão do PL 3662/21, que estabelece o NS para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.

O documento foi entregue pelas coordenadoras Soraia Marca e Denise Carneiro e pelos coordenadores Fabiano dos Santos e Fábio Saboia, acompanhados por servidores e servidoras que estão em Brasília para as mobilizações pela recomposição salarial, o NS e demais pautas da categoria.

O ofício atende ainda a uma orientação da assessoria de Rodrigo Pacheco que, em visita dos dirigentes e das dirigentes na manhã da última terça-feira, indicou para que a Fenajufe solicitasse a leitura a Pacheco e assim, desse início ao processo de discussão.

A Fenajufe trabalha pela aprovação do projeto, DA FORMA COMO FOI APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, com duas importantes emendas articuladas pela Federação: a primeira que reconhece os cargos de técnicos e analistas como atividades essenciais à justiça.

Já a segunda emenda acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério de ingresso para o cargo de Técnico Judiciário.

Da Fenajufe