Senado aprova NS para Técnicos e PL 3662 vai à sanção presidencial

O Senado Federal aprovou, em sessão deliberativa ocorrida na tarde desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 3662/2021, que determina a obrigatoriedade do nível superior para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.

De autoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o projeto qualifica os cargos de Analista e Técnico do quadro e determina a formação acadêmica como requisito para os cargos de Técnico Judiciário.

No relatório, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) afirmou que a alteração do requisito de admissão para o cargo tem o propósito de conferir maior qualificação profissional ao quadro de servidores do Judiciário.

Desde o início das discussões sobre o assunto, o Sindiquinze atua, em conjunto com a Fenajufe e demais entidades representativas, na aprovação da matéria que beneficia o jurisdicionado e agrega valorização e qualificação para todo o Judiciário Federal.

Na avaliação do presidente Ivan Bagini, essa é uma vitória importantíssima desse segmento da categoria que, há anos, busca o reconhecimento e a valorização do trabalho desenvolvido dentro do Judiciário Federal. “Parabéns aos colegas do nosso Núcleo de Técnicos pelo trabalho de mobilização que fez a diferença para essa luta magnífica”, finaliza.