Sindiquinze recebe a visita de Lula e apresenta a plataforma política dos trabalhadores ao candidato à presidência da República

O Sindiquinze recebeu, no último sábado (08), a visita do candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidenciável esteve em Campinas durante a campanha para o segundo turno das eleições e realizou uma rápida coletiva de imprensa direto da sede do sindicato.

Em um importante passo na garantia do debate nacional sobre a pauta de um funcionalismo público que fortaleça a atuação do Estado na prestação de serviços à sociedade, representantes da diretoria do sindicato receberam a comitiva de Lula e abordaram com o candidato os principais anseios da categoria com relação ao próximo governo.

A diretora de assessoria jurídica e coordenadora da Fenajufe entregou ao presidenciável a Plataforma Política das Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, material produzido pela Fenajufe, Fenajud e Fenamp, e lançado pelo Sindiquinze em 27 de setembro.

O documento reúne as pautas consideradas importantes para os servidores e solicita o comprometimento por parte dos parlamentares com um modelo de Estado que seja inclusivo, que respeite o trabalho, os servidores públicos, o serviço público, as mulheres, as negras e os negros, o meio ambiente, as conquistas trabalhistas e direitos sociais.

No encontro, Sandra Dias esclareceu que a Plataforma possui seis eixos, sendo a Democracia e soberania popular; Democratizar o estado, o Judiciário e o Ministério Público; a Defesa dos serviços e empresas públicas e valorização da(o)s Servidora(e)s; o Desenvolvimento econômico sustentável com valorização do trabalho; a Defesa das instituições e leis de proteção trabalhista e sindicais e Direitos humanos e combate às discriminações. Assista AQUI o vídeo do momento da entrega ao candidato Lula

Após o breve encontro com a diretoria do Sindiquinze, o candidato se dirigiu ao salão social do sindicato, onde participou de uma entrevista coletiva antes de se dirigir ao Ato público promovido no centro de Campinas.

Além de Luís Inácio Lula da Silva, integraram a comitiva os candidatos a vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB) e ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Para o presidente Ivan Bagini, a visita do candidato à presidência da República na sede do Sindiquinze “trata-se de um momento ímpar para o nosso sindicato, que nesse momento ocupa um importante papel na defesa do que é mais sagrado para uma entidade classista: a existência de um Estado Democrático de Direito Pleno, onde a representatividade dos cidadãos é garantida. E o Sindiquinze se sente muito honrado em desempenhar esse papel”, finaliza.