Com apoio do Sindiquinze, Corregedoria Regional promove 8ª Mostra de Boas Práticas

postado em: NOTÍCIAS | 0

Com apoio do Sindiquinze, a 8ª Mostra de Boas Práticas do TRT-15, promovida pela Corregedoria Regional, reuniu na última quinta-feira, dia 20, magistrados e servidores para apresentação de 31 iniciativas que resultaram no aprimoramento da gestão de unidades de primeira instância. Também foram apresentados os projetos “Especializa e Equaliza” e o “Escuta da Primeira Instância”.

O Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, participou da cerimônia ao lado da Presidente do Tribunal, Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, da Corregedora e da Vice-Corregedora Regional, Desembargadoras Ana Paula Lockmann e Rita Penkal, do Presidente da Amatra XV, juiz Sérgio Polastro, e do secretário da Corregedoria, Vlademir Suato.

A Mostra teve apresentação das práticas desenvolvidas e adotadas por servidores de diversas varas do trabalho da jurisdição do TRT-15. Foram 17 iniciativas envolvendo a fase de conhecimento, divididas em pré-pauta, instrução e pós-sentença. Da fase de liquidação, foram apresentadas duas no quesito providências acessórias e duas em homologação. Quanto à fase de execução, tematizada em etapas inicial, intermediária e disposições finais, 10 iniciativas foram detalhadas. Ao final, a Corregedoria Regional entregou troféus a todos os expositores. Para conhecer cada um dos autores e suas práticas, clique AQUI.

Em seguida, ocorreu o detalhamento do projeto “Escuta da Primeira Instância, iniciado em junho deste ano com a realização de encontros com diretores e diretoras de Secretaria e também com servidores de primeiro grau para discutir os rumos do trabalho nas unidades de primeira instância no período pós-pandemia bem como o restabelecimento e harmonização da comunicação com a Corregedoria, visando à retomada dos trabalhos presenciais. O Presidente do Sindiquinze parabenizou a Administração do TRT-15 pelo projeto que considera agregador, destacando o espírito de informalidade no trato da comunicação, reforçando também a importância do diálogo estabelecido.

Confira AQUI o site do projeto.

Por Antonio Pecht. Jr. com informações do TRT-15

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

237total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =