Reunião do NAPS na próxima terça-feira terá “Tarde de Buteco” e apresentação do monólogo Quarto de Despejo

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) do Sindiquinze realiza, na próxima terça-feira (28), a reunião ordinária do mês de março. Dessa vez, os participantes terão um encontro diferente com a “Tarde de Buteco” e apresentação do monólogo “Quarto de Despejo” com o ator Euclides Franco.

A “Tarde de Buteco” do NAPS terá início às 15 horas, na sede do sindicato em Campinas.

Durante o evento, serão servidas comidas típicas de boteco, além do tradicional bolo em comemoração aos aniversariantes do mês. Para a reunião da terça-feira, é importante que cada associado traga a sua bebida!

Monólogo Quarto de Despejo

O ator Euclides Franco encenará “Quarto de Despejo”, peça de Carolina de Jesus considerada um marco da literatura feminina no Brasil. A obra será apresentada a partir das 15:30h.

O espetáculo apresenta a vida de Carolina, uma vítima da pobreza e do desespero, e o lugar imposto a quem vive no limite. Em sua narrativa, Carolina descreve a dor, o sofrimento, a fome e as angústias dos favelados.

O texto é tido como referência da escrita feminina no Brasil. Seu livro está na lista dos mais vendidos e lidos no país.

O NAPS/Sindiquinze convida todos os filiados aposentados e pensionistas a estarem em Campinas na próxima terça-feira (28) para a reunião. “Nosso objetivo é, a partir desse mês de março, diversificar os nosso encontros mensais e oferecer novas atividades e dinâmicas aos participantes das reuniões do NAPS”, finaliza a coordenadora Rosa Maria Costa Delfino.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!