Encontro de Carreira do Sindiquinze debate pautas específicas dos servidores do PJU e elege representantes para evento nacional da Fenajufe

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze realizou, na tarde de sábado (06), um Encontro que tratou sobre as principais pautas que envolvem a carreira dos servidores do Poder Judiciário da União.

O evento, que aconteceu de forma híbrida (presencial e virtual), reuniu sindicalizados para o debate que contou com as presenças da Coordenadora-Geral da Fenajufe Lucena Pacheco e a assessora da Federação no Fórum de Carreira do CNJ, Vera Miranda.

Ambas fizeram uma contextualização sobre a carreira dos servidores no Judiciário Federal e o trabalho desempenhado pela Fenajufe junto ao Conselho Nacional de Justiça para a elaboração de um novo Plano de Cargos e Salários da categoria.

De acordo com as convidadas, a partir do Encontro Nacional de Carreira chamado pela Federação para os dias 20 e 21 de maio, será possível reunir todos os encaminhamentos tirados dos sindicatos de base para uma melhor atuação da Fenajufe em prol da carreira dos servidores do PJU.

Após a explanação das painelistas, o Encontro do Sindiquinze debateu as propostas encaminhadas pelos servidores da 15ª Região e aprovou que o sindicato leve para a Fenajufe 11 sugestões de atuação relativas à carreira.

Segundo a convocatória encaminhada pela Fenajufe, o Sindiquinze pode participar do Encontro Nacional de Carreira com um representante por cargo, sendo permitida a participação de até quatro representantes em formato presencial, na sede da Fenajufe em Brasília, e até seis representantes em formato virtual, observada a política de inclusão e de representatividade, resguardada a diversidade de gênero e etnia/raça.

A delegação do sindicato eleita para o Encontro de Carreira da Federação será composta pelos filiados Maria Sônia Faria, Rita Jorge, Vagner Oscar de Oliveira e Valdir Bezerra de Lima para o evento presencial; e Elisangela Baratto, Marcelo Amorim de Menezes e Marília Valle para o virtual.

O presidente Ivan Bagini e a diretora Sandra Cristina Dias, ambos coordenadores da Fenajufe, também estarão em Brasília para o evento na sede da Federação.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

430total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 4 =