Antecipa STF: Rosa Weber atende Fenajufe e solicita estudo técnico sobre antecipação da parcela

Confirmação veio após reunião com a Secretaria de Orçamento e Gestão de Pessoas do Supremo Tribunal Federal

Conforme divulgado pelo Sindiquinze e Fenajufe, a diretora do sindicato e coordenadora da Federação Nacional Sandra Dias e os coordenadores Fabiano dos Santos e Paulo José se reuniram mais uma vez no Supremo Tribunal Federal na quinta-feira (10).

Antes agendada com o diretor-geral, Miguel Piazzi,a reunião ocorreu com os secretários Márcio Kazuaki Fusissava da Secretaria de Orçamento, Finanças e Contratações (SOFC) e Cícero Rodrigues Oliveira Gomes da Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) da Suprema Corte.

No encontro de pauta única, os dirigentes trataram do pleito da Fenajufe pela antecipação da parcela de recomposição salarial, principal ponto da pauta de reivindicações entregue à ministra Rosa Weber, na terça-feira (08).

Na referida reunião, além da pauta entregue, os representantes dos servidores acentuaram que o pleito da antecipação não difere da proposta original aprovada pelo STF e que os valores já estão previstos no orçamento. A presidente do STF se comprometeu, então, a pedir o estudo analítico sobre a viabilidade de atender a categoria.

Na última quinta-feira (10), os coordenadores receberam a informação de que o diretor-geral, Miguel Piazzi já deu encaminhamento ao pedido feito pela ministra Rosa Weber.

Os gestores confirmaram que a orientação da ministra foi para que o estudo fosse realizado o mais rápido possível, diante da urgência que o tema exige. Ainda segundo o secretário de Orçamento e Finanças, Márcio Kazuaki Fusissava, a demanda já foi iniciada.

Além disso, os secretários pontuaram que em breve sairá um posicionamento concreto do STF sobre o tema. A previsão é que dentro de quinze dias, já se tenha uma resposta oficial desse estudo.

Fonte: Fenajufe