Sindiquinze publica Edital e abre processo eleitoral para a escolha da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do sindicato

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze publicou, nesta quinta-feira (31), no Jornal Folha de S. Paulo – editoria Interior (Página A18), Edital de Convocação para as eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, quadriênio 2023/2027, bem como para a Assembleia Geral Extraordinária que elegerá os membros da Comissão Eleitoral responsável pelo pleito.

De acordo com a publicação também disponibilizada abaixo, a eleição do Sindiquinze ocorrerá em formato híbrido, com votação virtual aberta das 10h às 18h, entre os dias 17 e 19 de outubro, para todas as sindicalizadas e os sindicalizados lotados em Varas do Trabalho únicas e aposentados/pensionistas da 15ª Região.

Para as filiadas e filiados da sede do TRT e anexos e aqueles lotados nos Fóruns Trabalhistas, o sindicato irá disponibilizar urnas presenciais, no dia 19 de outubro, para a votação que acontece das 10h às 18h. Além disso, uma urna física também será instalada na sede do Sindiquinze, em Campinas, para que todas as associadas e os associados tenham garantido o direito de voto.

Inscrição de Chapas e candidaturas ao Conselho Fiscal

As chapas concorrentes à Diretoria Executiva e candidaturas individuais para o Conselho Fiscal poderão ser inscritas dentro do prazo de 15 dias a conta do quinto dia útil da publicação do edital.

Os pedidos de inscrição de candidaturas poderão ser feitos mediante simples requerimento, cujo modelo deverá ser retirado na Secretaria do Sindiquinze, obedecendo ao disposto no Art. 36, §§ 2º e 3º e Art. 37 e § Único, do Estatuto Sindical, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral responsável por todo o pleito de escolha da próxima Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindiquinze será eleita em Assembleia Geral Extraordinária convocada para o dia 30 de setembro (sábado), às 13:30h em primeira convocação e 14 horas (segunda chamada), em formato híbrido (virtual pelo Zoom e presencialmente na sede do sindicato em Campinas).

Importante ressaltar que a AGE para a indicação dos integrantes da Comissão Eleitoral ocorrerá presencialmente.

A sede do Sindiquinze fica na Rua Dr. Quirino nº 594, centro de Campinas.

Confira o Edital de Convocação para a eleição 2023 do Sindiquinze:

 

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

996total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quatro =