Começa nesta terça-feira a eleição para a nova diretoria e Conselho Fiscal do Sindiquinze: Veja o passo a passo e saiba como votar

O Sindiquinze dá início, a partir das 10 horas desta terça-feira (17), à votação para a escolha da nova diretoria executiva e Conselho Fiscal do sindicato para a gestão 2023/2027.

Todos os sindicalizados em dia com suas contribuições mensais e dentro do que determina o Estatuto do sindicato estão aptos a votarem. A eleição deste ano será 100% virtual, com acesso ao sistema através do link https://sindiquinze.votoeletronico.com.br que também será disponibilizado nesta página eletrônica.

Ao acessar a página da votação, o servidor ou servidora associado e associada devem preencher os campos solicitados com o número do CPF (sem pontos e traços) e a senha que está sendo encaminhada por e-mail, whatsapp e SMS, nos endereços e telefones cadastrados junto ao Sindiquinze.

Segundo o Edital de Convocação publicado em 31 de agosto, a votação acontece entre 10 horas desta terça (17) e 18 horas da quinta-feira (19), sendo que todos os filiados aptos a votar poderão acessar o link de qualquer localidade e aparelho eletrônico (computador, tablet ou celular (android e IOS)), desde que possuam acesso à internet.

Além disso, o Sindiquinze disponibiliza, na quinta-feira (19), entre 10h e 18h, votação telepresencial em todos os Fóruns da 15ª Região e também nos prédios do TRT em Campinas e na sede do sindicato, para os associados que tiverem dificuldade ou preferirem o auxílio no momento do voto.

Votação nos Fóruns da 15ª Região – Se você for votar telepresencialmente, na quinta-feira, a partir das 10 horas, basta se dirigir ao Fórum Trabalhista da sua cidade e localizar a mesa eleitoral instalada pelo Sindiquinze. Lá, os mesários já estão orientados a como proceder para garantir o seu direito ao voto. Lembre-se de levar um documento com foto, além do número do seu CPF e a senha recebida por e-mail, WhatsApp e SMS, pois esses dados serão utilizados para o acesso ao sistema de votação, que é o mesmo para todos os demais sindicalizados.

Os locais onde serão instaladas mesas eleitorais na quinta-feira (19) são: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas (sede TRT, sede Administrativa, Almoxarifado e na sede do Sindiquinze), Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Paulínia, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba e Taubaté.

Vale reforçar que mesmo nessas cidades, o servidor poderá votar diretamente pelo site do Sindiquinze, não sendo obrigatória a presença junto à mesa eleitoral. “As mesas instaladas nos Fóruns cumprem o estatuto do sindicato, além de serem uma maneira de ajudar aquele associado que possui dificuldade com o acesso e ferramentas digitais. Mas é importante reforçar que a votação pode ocorrer de qualquer local, bastando acessar o site do Sindiquinze e incluindo CPF e a senha encaminhada pela empresa RelataSoft Sistemas”, explica o presidente da Comissão Eleitoral, Caio Daltro.

Demais locais – Para todos os demais servidores, a votação acontece exclusivamente pelo site do Sindiquinze em www.sindiquinze.org.br ou diretamente no link https://sindiquinze.votoeletronico.com.br, bastando clicar no banner da votação que aparecerá no momento em que você estiver na página do sindicato ou na notícia que será divulgada nos destaques.

Da mesma forma, ao entrar no sistema de votação, basta colocar o seu CPF (sem pontos e traços) e a senha recebida por e-mail, WhatsApp e SMS.

Ao acessar a plataforma da Eleição do Sindiquinze, o primeiro voto será para o Conselho Fiscal. Ali o eleitor poderá escolher até três candidatos e, em seguida, clicar em “votar”, confirmando, posteriormente o seu voto. Depois será a vez de escolher uma das duas chapas concorrentes para a Diretoria Executiva. Basta clicar em “Votação para a Diretoria Executiva”, escolhendo uma das opções entre a Chapa 1 e a Chapa 2.

Confira o passo a passo de como garantir o seu voto para a direção e Conselho Fiscal do Sindiquinze:

Imprima AQUI o passo a passo e tenha ele em mãos no momento da votação! Qualquer dúvida, o servidor poderá entrar em contato com a Comissão Eleitoral durante todo o período da eleição através do e-mail eleicoes2023@sindiquinze.org.br ou pelos telefones 0800-772-7315 e (19) 3233-3940.