Associada do Sindiquinze conquista primeiro lugar em campeonato de fisiculturismo na cidade de Ribeirão Preto

A associada do Sindiquinze Laís Vieira Cardoso, lotada na 1ª Vara do Trabalho de Jaboticabal, conquistou o primeiro lugar na categoria Bikini do campeonato de fisiculturismo ocorrido no mês de dezembro em Ribeirão Preto.

Aos 56 anos de idade, Laís conta que esta foi a sua primeira participação em disputas da modalidade esportiva, iniciada com o objetivo de melhorar o corpo e a aparência, além de obter mais força e disposição física. “É muito difícil ter mulher na minha idade em nível de competição, quase não tem nos campeonatos de fisiculturismo. Então, chegar lá, para mim, já foi uma vitória!”, ressalta.

Com uma rotina de treinos de musculação cinco vezes por semana e aeróbico, a servidora conta que possui bastante disciplina com a alimentação, consumindo grande quantidade de proteína e utilizando suplementos como whey protein, creatina e glutamina.

Em relação ao trabalho exercido na VT de Jaboticabal, Laís explica que a rotina diária de atividades físicas melhorou o desempenho na função, pois, “melhorou muito minha disposição física e eliminou dores que eu tinha nas costas, pernas e ombros”.

Para este ano de 2024, a filiada do Sindiquinze se prepara para competir em um campeonato de mais alto nível, o Muscle Contest Ribeirão, em julho/agosto e, sendo classificada, participar do Muscle Contest Nacional e do Muscle Contest Master no final do ano.

Segundo ela, a musculação é o melhor esporte para todas as idades, principalmente as mais avançadas, quando ocorre a perda da força muscular e fragilidade dos ossos. “Pratiquem para ter maior qualidade de vida, além de um corpo lindo e apresentável, o que dá muita satisfação pessoal”, finaliza.

Gostou dessa reportagem? Envie sugestões de matérias sobre suas atividades ou de colegas do Judiciário Federal na 15ª Região para comunicacao@sindiquinze.org.br e ajude o Sindiquinze a divulgar mais histórias como a da associada Laís Vieira Cardoso.