Confira os novos valores do plano estadual oferecido pela Unimed/Rio Preto aos filiados do Sindiquinze

As filiadas e os filiados do Sindiquinze passaram a pagar, neste mês de fevereiro, o novo valor do convênio médico oferecido para o plano estadual da Unimed São José do Rio Preto.

Na última segunda-feira (19), após intensa negociação iniciada em janeiro, o sindicato recebeu o aceite da operadora para o reajuste de 19,9% já aplicado aos holerites dos servidores.

Assim, o plano estadual do Sindiquinze/Unimed Rio Preto foi renovado com os seguintes valores por faixa etária:

Vale ressaltar que o repasse do custeio da saúde pelo TRT ocorre de acordo com o mês anterior, o que fez com que o desconto deste mês fosse maior do que o valor recebido. No entanto, em março, o valor aplicado já irá corresponder ao reajuste implementado em folha.

Segundo o presidente Zé Aristéia, “apesar de uma negociação difícil, o patamar de 19,9% ainda é bastante alto para o reajuste do plano. No entanto, foi o menor valor que nós conseguimos se comparado com as majorações dos planos corporativos divulgadas pela mídia que foram na ordem de 25%. Estamos passando por um momento difícil em relação aos planos de saúde, que esperamos que melhore no próximo ano”.

Sobre o repasse do custeio em relação ao mês anterior, o dirigente esclarece que o sindicato já está em tratativas com a Administração do Tribunal “e faremos uma petição nos próximos dias para a devolução desse valor, inclusive dos anos anteriores. Assim que tivermos novidades, repassaremos para a categoria”, finaliza.