Assembleia do Sindiquinze reúne mais de 300 pessoas para eleger delegação à XXIV Plenária da Fenajufe em Natal

O Sindiquinze realizou, na tarde do último sábado (27), Assembleia Geral Extraordinária híbrida para a eleição dos delegados e observadores que representarão o sindicato na XXIV Plenária Nacional da Fenajufe em Natal (RN).

Marcado para acontecer entre os dias 23 e 26 de maio, o evento reunirá representantes dos sindicatos de base da Federação para debater a carreira dos servidores do Judiciário Federal.

O debate sobre as propostas de reestruturação da carreira e salários, bem como a indicação dos representantes da 15ª Região no Rio Grande do Norte foi um marco com o registro de presença de mais de 300 associadas e associados de modo presencial e virtual.

Na abertura, o presidente Zé Aristeia enfatizou a quantidade de inscritos para a AGE. “Nós tivemos mais de 300 inscritos para esta assembleia e estávamos recebendo inscrições até o último momento, o que demonstra a força dos servidores da 15ª Região e o desejo de participação nessa Plenária”, destacou.

Além disso, o dirigente do sindicato apresentou um breve explicativo sobre as etapas que cercam a implementação da lei que garante o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, reforçando a importância do evento da Fenajufe para traçar as estratégias de defesa e atuação em prol de todas as servidoras e os servidores.

“Portanto, esse movimento de discutir e tirar as dúvidas entre nós e de colocar a nossa categoria em marcha é fundamental para que tenhamos unidade para termos força para podermos conseguir pressionar o nosso Poder Judiciário que é a primeira etapa”.

Em seguida, foi aberta a palavra para todos os presentes que quisessem se manifestar a respeito da proposta de Projeto de Lei já apresentada pela Fenajufe, onde as filiadas e filiados fizeram apontamentos para a defesa da delegação do Sindiquinze que estará em Natal.

Por consenso, apenas uma chapa foi registrada para representar o sindicato na Plenária, sendo eleita por unanimidade pelos mais de 300 participantes da Assembleia.

Os delegados que estarão na XXIV Plenária Nacional são: José Aristeia Pereira, Vagner Oscar de Oliveira, Carlos Henrique Paiva, Henrique Augusto Hauschild, Adilson Oliveira dos Santos, Bruno Godoy Martins Correa, Rita de Cassia Salsman Jorge, Marcela Clemente Martin Castilho, Ronsagela Vieira Alves e Sandra Dominiquini Medeiros Gasparetto. Foram eleitos observadores, as associadas e associados: João Paulo Zambom, Marília Bertolaso do Valle, Liliam Maria de Camargo, Marcos Geraldo de Castro Justino e Genesio Donizete do Nascimento.

Os suplentes são Rita de Cássia Alves, Ana Maria Pereira da Silva Bonardo, Alessandro Damião Santos, Ricardo de Oliveira, André Luiz Madaro Vieira, Paulo Furlan, Maria Andrade Cavalcanti e Petrônio Alves da Cruz.

Entre os temas a serem debatidos no hotel Wish Natal, estão a análise efetiva das políticas de enfrentamento às opressões no PJU e MPU; estratégias de disputa pelo orçamento para a aprovação do projeto de reestruturação da carreira; plano de lutas, o impacto da Inteligência Artificial nas novas relações de trabalho e carreira, além das moções apresentadas e defendidas pelas delegações.

O período de cadastramento de propostas à XXIV Plenária segue aberto até o dia 7 de maio.

Clique Aqui e confira todas as informações sobre a Plenária Nacional da Fenajufe no Rio Grande do Norte.