Fórum de Carreira: Sindiquinze participa de reunião com Dr. Guilherme Feliciano

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze, representado pelo presidente Zé Aristéia, participou, nesta terça-feira (18), de uma reunião articulada pela Fenajufe com o coordenador do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (PJU), conselheiro Guilherme Feliciano.

A construção da agenda conjunta do Sindiquinze com a Fenajufe junto ao conselheiro se deve ao fato de Dr. Guilherme Feliciano ser oriundo da 15ª Região, possibilitando a realização de um encontro preparatório para a reunião do Fórum marcada para esta quarta-feira (19).

Durante a reunião, a Federação se colocou à disposição e apresentou ideias para otimizar as atividades do colegiado, em colaboração com o novo coordenador, que liderará o Fórum nos próximos dois anos.

Os dirigentes destacaram que o Fórum de Carreira do CNJ foi estabelecido após uma longa luta da Fenajufe para criar um espaço permanente de negociação entre os servidores e as administrações dos tribunais. Em 2020, a instalação oficial ocorreu com a publicação da Portaria nº 119 do CNJ, com representantes do STF, CNJ, STJ, TST, TSE, STM, TJDFT (um por órgão) e seis representantes da Federação, garantindo representação de todas as regiões do país.

Dr. Guilherme Feliciano reafirmou o entusiasmo em fazer a diferença na condução do Fórum e poder auxiliar, de fato, a categoria na busca pela valorização da carreira. Para tanto, na reunião desta quarta-feira, será apresentada uma proposta de regimento interno, um calendário e a dinâmica para os encaminhamentos do grupo, visando facilitar os trabalhos.

Na avaliação do presidente Zé Aristéia, apesar de muitos conselheiros terem orientado para que Dr. Guilherme não fosse o coordenador do Fórum de Carreira, ele assumiu o desafio. “E nós temos grandes expectativas de que, através do seu dinamismo, ele consiga fazer com que esse Fórum ganhe efetividade nos próximos dois anos, entregando para a categoria temas relativos à carreira que sejam consensuais, alguns com impacto orçamentários e outros sem, mas que serão importantes para a carreira do servidor público do Judiciário”.

Além do Sindiquinze, estiveram na reunião desta terça-feira as coordenadoras da Fenajufe Lucena Pacheco, Soraia Marca e Márcia Pissurno, acompanhadas da assessora técnica Vera Miranda.

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe
Fotos: Fernanda Miranda – Fenajufe

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

345total visits,3visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =