Fórum de Carreira: reunião do Subgrupo 3 será pauta do Conselho Deliberativo das Entidades

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Conselho Deliberativo de Entidades da Fenajufe (CDE) convocará reunião para o dia 6 de julho, conforme aprovado no último encontro do próprio conselho, para avaliar o cenário da discussão da carreira, das movimentações que culminaram no 20 de junho (Dia Nacional de Luta pelo PCCS) e propor os próximos passos da mobilização.

A reunião do Subgrupo do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ que trata da malha salarial, ocorrida nessa quarta-feira (26), receberá atenção especial, uma vez que foi alvo de distorções, disputa política lateral e até de Fake News, sendo objeto de preocupação da Federação.

A Fenajufe apresentou em 2023 proposta completa de reestruturação da carreira em forma de anteprojeto de lei, tratando de aspectos com e sem impacto orçamentário. Para avançar nos trabalhos do Fórum de Carreira já subdivididos em grupos, a Federação pautou a tabela salarial do anteprojeto no subgrupo 3, que teve a primeira reunião após protocolo do projeto, na quarta-feira (26).

No encontro, após as considerações das administrações, a Fenajufe apresentou as diretrizes da proposta, que é demanda nacional da categoria. O anteprojeto apresenta uma visão global da carreira, valorizando todos os cargos, sendo o norte da luta por reposição inflacionária, reposicionamento do cargo de Analista, redução das disparidades internas analista-técnico e melhorias dos Adicionais de Qualificação (AQs).

Foi discutido, ainda, o prazo de elaboração da proposta orçamentária em julho e apresentada a ideia de discutir, neste momento, uma proposta simplória de reajuste linear. A Fenajufe, em voto uníssono, fez a cobrança de orçamento imediato para dar passos rumo à solução gradual dos problemas centrais da categoria.

Fenajufe demonstra força, coerência e assertividade

A coordenação do subgrupo, que ainda está se apropriando das novas regras do Fórum, submeteu a voto uma proposta simplória, vaga e insatisfatória de se buscar novamente – sem sequer ter estimativas e garantias – mais um reajuste linear. A Fenajufe votou unida e o coordenador assumiu o compromisso de consolidar a apresentação de propostas distintas mais imediatas, cuja discussão fica remetida para uma reunião mais ampla, que deverá acontecer no dia 10 de julho.

A Fenajufe aguarda a consolidação das propostas e prepara nova intervenção, coerente com as demandas da categoria, calçada nas deliberações democrática das instâncias nacionais das trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU, inclusive reposição Inflacionária.

Atuação técnica, articulação e mobilização

O CDE é uma instância da Fenajufe que reúne todos os Sindicatos de base, aproximando coordenação e sindicatos, aprimorando a ação unificada nacionalmente. Os sindicatos vêm mantendo consenso em atuar conjuntamente com a Federação valorizando os espaços de interlocução com a administração e mobilizando a categoria conforme a situação.

O Sindiquinze estará presente na reunião do Conselho Deliberativo para obter todas as informações, mas segue integrado na mobilização e defesa da minuta de PCCS elaborado pela Fenajufe com a reestruturação da carreira, em benefício de todos os segmentos da categoria.

Fonte: Fenajufe

285total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 5 =