Sindiquinze prestigia inauguração do novo Fórum Trabalhista de Franca

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze, representado pelo diretor Joaquim Castrillon, prestigiou, na última sexta-feira (16), a solenidade de inauguração das novas instalações do Fórum Trabalhista de Franca.

Desde o final de 2022, o antigo prédio estava fechado, após ser interditado por problemas estruturais, e os servidores atuavam em teletrabalho.

As novas instalações do Fórum Trabalhista ficam em uma parte isolada do hospital Allan Kardec, referência no atendimento de saúde mental naquela região. Durante a fala na cerimônia, o presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, destacou que o novo local foi adaptado para oferecer “conforto, acessibilidade e segurança para todos que frequentam o local”.

O prédio possui as duas Varas do Trabalho, quatro salas de audiência, os gabinetes de cada Divisão de Execução e o Centro Judiciário (Cejusc). O Fórum possui a inovação da implantação de uma sala exclusiva para as servidoras/mães que amamentam, “em um espaço acolhedor e digno”, frisou o Desembargador.

O contrato firmado com o hospital garante a comprovada utilidade pública da Justiça do Trabalho, uma vez que o valor pago pelo aluguel do espaço será revertido para a própria instituição de saúde. “Esse prédio, além de representar um avanço para a Justiça do Trabalho em Franca, fortalece os laços importantes com a comunidade”, completou Dr. Samuel.

Para o diretor do Sindiquinze, a inauguração do novo prédio do Fórum de Franca representa um recomeço para toda a equipe de magistrados e servidores que estavam em teletrabalho há bastante tempo. “Nós avaliamos que existem algumas medidas que precisarão ser implementadas pelo Tribunal como a sala do Cejusc que não possui forro, o que provoca maior sujeira e poeira no local; e o prédio não possui estacionamento, fazendo com que os servidores tenham a dificuldade de estacionar os carros na rua”, aponta Joaquim.

Segundo informações obtidas pelo sindicato, quatro vagas para automóveis foram disponibilizadas pelo hospital Allan Kardec para os juízes. “O Sindiquinze irá acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos no novo Fórum, o que também nos abre espaço para a realização de novas visitas aos colegas de Franca”, finaliza o dirigente.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

425total visits,2visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezessete =