Assim como ocorreu em agosto, a Diretoria Executiva da Fenajufe deliberou – após avaliação do processo de negociação acerca da reestruturação da carreira e a atuação no Fórum Permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – por indicar a realização de um Dia Nacional de Mobilização no dia 19 de setembro, em Brasília e nos estados. No mesmo dia, acontecerá a reunião plenária do Fórum na sede do Conselho.
A Federação orienta que a entidades de base enviem representações para o ato/vigília que ocorrerá em frente ao CNJ, durante a reunião do Fórum. Além disso, a Fenajufe também orienta a realização de assembleias, como forma de mobilização nos estados, para discussão do calendário do Fórum e das seguintes pautas:
• Antecipação da terceira parcela de 2025 para 2024;
• Reestruturação da malha salarial – compromisso do Supremo Tribunal Federal (STF) para 2025;
• Principais pontos da reestruturação da carreira utilizando a seguinte argumentação: disputa orçamentária com a magistratura; precarização da força de trabalho (residência jurídica, livre contratação para assessor) e reposição de quadros com cargo efetivo.
A mobilização continuará, ainda no dia 19, no período da tarde, às 14 horas, em frente ao STF, horário da sessão de plenário. A Fenajufe destaca que é importante manter a categoria mobilizada com o reforço das visitas aos locais de trabalho, divulgação nas redes sociais, colocação de faixas nos tribunais, entre outras ações.
Existe, ainda, a previsão de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo de Entidades da Fenajufe (CDE).
O Sindiquinze integrará as atividades convocadas pela Fenajufe e, em breve, mais informações serão divulgadas. Entretanto, desde já, a diretoria conclama toda a categoria da 15ª Região a estar atenta e integrada na mobilização do dia 19 de setembro.
Fonte: Fenajufe
518total visits,1visits today
Guilherme
GREVE EXEMPLAR JÁ EM DEFESA DO PCCS DOS SERVIDORES DO PJU!
Faz-se necessária GREVE EXEMPLAR visando à defesa do PCCS, conforme aprovado na Plenária de Belém pela FENAJUFE, uma vez que apenas a “elite” é contemplada no Orçamento, recebendo diversos benefícios, enquanto os Servidores do PJU estão ficando com migalhas ou nada, para ser exato. Reestruturação da Carreira JÁ. PCCS JÁ. GREVE EXEMPLAR EM DEFESA DO PCCS E DOS SERVIDORES DO PJU JÁ!