Solidariedade no Dia das Crianças: Sindiquinze realiza entrega de mais de 500 brinquedos para instituições da 15ª Região

postado em: DESTAQUE, SOLIDARIEDADE | 0

O Sindiquinze, através do Núcleo de Solidariedade, realizou, na última semana, a entrega de mais de 500 brinquedos para instituições carentes e hospitais da 15ª Região em comemoração ao Dia das Crianças.

A arrecadação fez parte da campanha “Faça uma Criança Feliz”, promovida pelo núcleo do sindicato ao longo dos meses de agosto e setembro. Confira a matéria completa do balanço AQUI.

Em Campinas, os brinquedos obtidos através das doações e com a ajuda financeira fizeram a alegria das 330 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Promoção para um Mundo Melhor (CEPROMM).

Já em São José do Rio Preto, as crianças do Hospital de Criança e Maternidade daquela cidade receberam os brinquedos, além de parte ter sido direcionada para a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AMICC).

Na cidade de Araçatuba, as doações foram entregues na Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (ARCA). Segundo o associado Valdir Bezerra de Lima, além dos presentes entregues para as crianças, bolas de futebol e vôlei foram doadas para a instituição e farão parte das atividades esportivas desenvolvidas com os integrantes. “O Fórum todo colaborou com doações e nós ainda fizemos a compra de mais brinquedos com as contribuições financeiras e o reforço em dobro do sindicato”, afirma.

A Casa do Bom Menino em Piracicaba foi outra entidade escolhida pelos servidores do Fórum Trabalhista para a entrega dos brinquedos. A associada Maria Sônia Faria esteve no local que acolhe 106 crianças e adolescentes, e mais 10 adultos sem autonomia por problemas psíquicos e/ou físicos para as doações.

No Vale do Paraíba, os brinquedos foram entregues na Associação de Apoio à Criança e Adolescente de Lorena (AACAL). Segundo a diretora Ana Priscila Caltabiano, outras instituições daquela região ainda estão sendo indicadas pelos colaboradores e serão beneficiadas com a entrega.

Para a diretora do Sindiquinze e coordenadora do Núcleo de Solidariedade, Maria Martha de Lima dos Santos, “foi muito emocionante ver o sorriso nos rostinhos das crianças, a funcionária que nos acompanhou disse que é a primeira vez que receberam tantos brinquedos e brinquedos bons, por isso as crianças estavam radiantes e nossos corações também pulsavam de alegria!”. Segundo Martha, o objetivo das campanhas promovidas pelo sindicato é fazer com que mais pessoas sejam contempladas com as doações. “E nessa campanha nós já conseguimos expandir e atingir mais lugares da 15ª Região”, destaca.

O Sindiquinze agradece mais uma vez todas as servidoras e servidores que encamparam a campanha e fizeram cada criança beneficiada mais feliz neste Dia das Crianças. “Seguiremos ajudando aqueles que precisam em toda a 15ª”, finaliza o presidente Zé Aristéia.

Confira AQUI mais fotos das entregas realizadas pela campanha Faça uma Criança Feliz

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!