A delegação do Sindiquinze esteve presente, na manhã desta quarta-feira (16), no 18º Encontro Nacional do Instituto Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP), ocorrido no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
O evento reuniu mais de 150 entidades representativas do serviço público, dirigentes, autoridades políticas e especialistas em gestão pública e previdência para o debate e reafirmação da luta sobre o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006 e o fim do pagamento previdenciário dos aposentados e pensionistas.
A Fenajufe compôs a mesa de debates representada pela coordenadora Soraia Marca, que destacou o confisco ocorrido com os servidores que já contribuíram ao longo da vida laboral e que seguem pagando por algo que não deveriam. “Nós não podemos mais aceitar sermos usados como bodes expiatórios de administrações que não utilizam bem os seus recursos financeiros”, enfatizou.
Soraia também destacou que as entidades e toda a categoria não podem mais permitir a manutenção desse confisco e reafirmou a luta da Fenajufe e todos os sindicatos de base, ao lado do MOSAP e de todos os aposentados e pensionistas, para a correção desta injustiça.
“Estamos trabalhando para a conquista do número de assinaturas necessárias ao apensamento e nós iremos conseguir. Nós somos a única categoria de trabalhadores e trabalhadoras que continua pagamento a previdência. Nós temos que nos levantar contra isso! Vamos aprovar a PEC 6 e mostrar que não somos culpados pela má finança da gestão desse país”, finalizou a coordenadora.
O Sindiquinze, através do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, está diretamente integrado na luta pelo apensamento da PEC 6/24 à PEC 555/2006 e trabalha pelo fim da contribuição previdenciária do segmento.
A delegação que esteve no Encontro do MOSAP desta manhã foi composta pelo presidente Zé Aristéia e a diretora Liliam Maria de Camargo, pelos associados Maria Sônia Faria, Maria Izabel Falco Salles Marques e Valdir Bezerra de Lima, atuais coordenadores do NAPS; e Natale Severino, Rosa Maria Costa Delfino, Mareide de Oliveira Santos, Maria Helena Garcia Leal, José Matos de Medeiros Nóbrega e Luis Fabiano da Silva.
Ato pela Valorização do Serviço Público
Nesta terça-feira (15), os representantes do Sindiquinze acompanharam o seminário “Não à PEC 65/2023. Sim ao BC que o Brasil Precisa” e participaram do Ato pela valorização do serviço público, contra a reforma administrativa e a portaria nº 5.127 do Ministério da Gestão e Inovação, publicada sem o diálogo com os servidores.
Os eventos também ocorreram no Auditório Nereu Ramos e contaram com a presença das representações de todo o Brasil em defesa e valorização do serviço público.
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
623total visits,1visits today
Deixe um comentário