O presidente do Sindiquinze Zé Aristéia e a coordenadora da Fenajufe Paula Meniconi estiveram, nesta quarta-feira (16) no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para reivindicar mais nomeações de servidores.
Os dirigentes se reuniram com a Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Luciana de Lima Gomes, que informou que, apesar da autorização de mais de 1.700 e a efetiva nomeação de cerca de 500 servidores, não há orçamento suficiente para a realização de mais convocações em 2025.
Ainda de acordo com o Secretária, essa indicação ainda depende de análise da nova gestão do Conselho Superior, por meio do presidente Aloysio Corrêa da Veiga.
Pagamento da VPI pela 15ª Região
Durante a presença no CSJT, Zé Aristéia esteve na Secretaria de Orçamento e Finanças (SEOFI) para saber do secretário Rodrigo da Costa Lopes quanto à liberação do crédito para pagamento da VPI aos servidores da 15ª Região. No entanto, diante de outro compromisso do secretário, o presidente do Sindiquinze não conseguiu se reunir com Rodrigo da Costa.
O sindicato obteve a informação de que o Setor de Pagamento do Tribunal está finalizando a folha referente ao cálculo da VPI e, estando finalizado esse levantamento, a SOF irá requerer os valores junto ao CSJT.
De acordo com fontes não oficiais, existe a pretensão de pagamento da VPI ainda em outubro, porém, essa definição será formalizada a partir de comunicado expedido pelo Tribunal da 15ª Região, solicitado pelo Sindiquinze.
O sindicato permanece mobilizado e trabalha junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho por mais nomeações e a liberação de crédito orçamentário para o pagamento de verbas já reconhecidas pelo CSJT aos servidores, incluindo os aposentados.
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
1044total visits,4visits today
Deixe um comentário