O Sindiquinze realizou, na tarde do último sábado (23), Assembleia Geral Extraordinária que aprovou, por unanimidade, a criação do CNPJ para a filial da Colônia de Férias do Sindiquinze na cidade de Barra Bonita.
Na abertura, o presidente Zé Aristéia esclareceu que o sindicato obteve a concessão do alvará de funcionamento do local junto à Prefeitura Municipal, mas, que a liberação necessita da instituição de um CNPJ próprio da Colônia.
Ainda de acordo com Zé Aristéia, a partir da próxima semana será anunciada a abertura das reservas para a nova Colônia de Férias do Sindiquinze.
“Abriremos com um número reduzido de apartamentos, em uma fase de testes e adaptação para que possamos oferecer um atendimento com qualidade para os associados e convidados hospedados”, afirmou.
Recomposição salarial e Fórum de Carreira
A assembleia contou com a presença virtual da Coordenadora-Geral da Fenajufe, Lucena Pacheco, que repassou informações sobre a atuação da Federação Nacional junto ao Fórum Permanente de Carreira do CNJ e os trabalhos desenvolvidos, especialmente, no Subgrupo 3 que trata da recomposição e malha salarial da categoria.
Lucena destacou a apresentação de um estudo de viabilidade orçamentária feito pelo Conselho Nacional de Justiça para a nova tabela remuneratória das carreiras, sendo 2,1% em 2025, 9,2% em 2026 e 11,5% em 2027.
A coordenadora lembrou que os temas tratados no subgrupo foram divididos entre relatores, com o objetivo de dar maior agilidade às tratativas, sendo que os assuntos prioritários para os representantes dos tribunais e conselhos superiores foram a Data-base anual para reajuste inflacionário, com reposição conforme o IPCA incidente sobre todas as parcelas remuneratórias e a Criação de adicional de permanência na carreira após o último padrão.
Outros temas que terão a apresentação de relatoria são sobreposição de tabelas; nova tabela remuneratória de FCs e CJs; incorporação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) no Vencimento Básico, Gratificação para a área de Tecnologia da Informação, além de propostas para novos benefícios como o Auxílio-Nutrição para os aposentados e a regulamentação do adicional de atividade penosa.
O aumento de classes e padrões e a criação do Adicional de Permanência também foram itens informados pela coordenadora da Fenajufe. O AP esteve em pauta na reunião do Subgrupo 2, ocorrida nesta segunda-feira (25), quando a Federação propôs a inclusão dos aposentados no benefício e informou que apresentará um parecer jurídico nos próximos dias para subsidiar o debate e justificar a legalidade dessa alteração na carreira.
Sobre o aumento de classes e padrões, a Fenajufe, durante encontro do Subgrupo 1 nesta terça (26), destacou a necessidade de os aposentados estarem no mesmo patamar se houver o aumento dos padrões. Segundo a entidade nacional, os padrões atuais devem ser mantidos, a não ser que as Administrações garantam o reenquadramento dos aposentados.
Lucena Pacheco ainda informou sobre a defesa da redução das diferenças salariais existentes entre Técnicos e Analistas e esclareceu as dúvidas dos participantes em relação ao tema.
“A Fenajufe fez o indicativo de que os sindicatos promovam esse debate em suas bases e nós avaliamos que a presença da Lucena em nossa assembleia foi bastante importante e esclarecedora”, finaliza o presidente Zé Aristéia.
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
511total visits,2visits today
Deixe um comentário