A diretoria executiva do Sindiquinze, reunião no último sábado (23), deliberou pela emissão de um manifesto em que reforça a atuação do sindicato pela união e valorização do conjunto da categoria.
Confira:
Manifesto da Diretoria do Sindiquinze pela união e valorização do conjunto da categoria
A diretoria do Sindiquinze vem a público reafirmar a unidade e valorização do conjunto da categoria dos servidores do Poder Judiciário da União. Ao longo de toda a história de lutas, os Oficiais de Justiça sempre foram parte fundamental e estiveram integrados nas mobilizações que resultaram em importantes conquistas para todas e todos.
Neste momento em que as entidades sindicais lideradas pela FENAJUFE atuam nas tratativas de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) construído pela categoria, aqueles que não participaram dos debates se aproveitam dos anseios de todo um segmento para dividir ao invés de somar.
Fragmentar os servidores garante apenas a diminuição da força e o silêncio das vozes. Engana-se quem acredita que será o contrário, como tem sido exposto por aqueles que só querem preencher seu próprio ego, em uma atuação vazia, uma vez que não há qualquer ganho desses pseudorrepresentantes junto aos tribunais e conselhos superiores, Congresso Nacional e, menos ainda, no Conselho Nacional de Justiça.
Outra constatação que merece destaque é o fato de que, ao criar um sindicato nacional, os Oficiais de Justiça não poderão mais ser representados por suas entidades locais, o que significa dizer que serão excluídos de qualquer medida jurídica ou administrativa conquistada pelas entidades, através do instituto da substituição processual garantida pela Constituição e que coloca como ônus a Unicidade Sindical.
Assim como defendido pela Fenajufe e seus sindicatos de base, o Sindiquinze reafirma o repúdio à criação de um Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça, cuja representatividade será ínfima para aqueles que merecem a nossa atenção diária, cuidados e dedicação, seja no desempenho de seu trabalho, seja em resoluções e regramentos que sistematicamente são impostos regionalmente e que demandam vigilância permanente.
O Sindiquinze conhece a realidade dos Oficiais de Justiça do TRT da 15ª Região e possui legitimidade para atuar junto à Administração pelos pleitos do segmento. Da mesma forma faz para Auxiliares, Técnicos, Analistas, Policiais Judiciais, Aposentados e Executantes.
Somos uma única categoria e assim devemos permanecer para uma vida longa e de grandes vitórias para os servidores! As disputas que devem nos motivar nesse momento são contra os membros do Poder Judiciário (Magistratura) que abocanham o orçamento necessário à nossa valorização; e não devem ser internas por segmentos de nossas carreiras. É preciso união e força para a conquista daquilo que almejamos, afinal, somos todos servidores do Poder Judiciário da União.
No dia 12 de dezembro, vote não à fragmentação e divisionismo!
Diretoria do Sindiquinze
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
543total visits,1visits today
Deixe um comentário