A diretoria do Sindiquinze, representada pelo presidente Zé Aristéia e pelos diretores Joaquim Castrillon, Fauzi El Kadri Filho e Liliam Maria de Camargo, se reuniu, nesta terça-feira (14), com a presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann.
Empossada em dezembro de 2024, este foi o primeiro encontro da atual gestão do Tribunal com a entidade representativa dos servidores da 15ª Região.
Além da presidente, o Diretor-Geral Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser também esteve presente e acompanhou a conversa.
No início, Dra. Ana Paula destacou o intuito de estreitar o relacionamento com o Sindiquinze, através do fortalecimento do diálogo franco, transparente, aberto e democrático. A Desembargadora-presidente chamou a atenção para os desafios da atual conjuntura, tanto para o Poder Judiciário como um todo, como para a Justiça do Trabalho. “E nada melhor do que estarmos juntos”, ponderou.
Durante a reunião, a magistrada reafirmou os esforços da atual Administração para fazer um TRT-15 mais forte e eficiente, com a prestação de serviços eficaz e justo para a sociedade.
O presidente Zé Aristéia agradeceu o prestígio do sindicato como a primeira representação classista a ser recebida pela presidente Ana Paula Lockmann e falou da satisfação e expectativas da categoria em ter uma mulher à frente do Tribunal. “A partir desse olhar, esperamos ter a sensibilidade da mulher para a tomada das decisões”, completou.
O dirigente afirmou entender que cada um possui o seu papel dentro da atuação no serviço público e enalteceu o respeito com que o Sindiquinze sempre lidou os interesses e demandas do quadro.
Entre os temas listados, os diretores falaram sobre a demanda histórica da falta de servidores e a necessidade de ações políticas conjuntas para a conquista de mais cargos para a 15ª Região. “Neste sentido, nós contamos com a sua ajuda para que possamos atuar nesta demanda”, completou o presidente.
A importância do olhar para a sobrecarga de trabalho e a saúde mental dos servidores também foi apontada pelo sindicato durante a conversa com a Desembargadora. Por fim, Dra. Ana Paula esclareceu que as demandas específicas serão tratadas em reuniões pontuais a serem marcadas em novas oportunidades. “As portas deste gabinete estarão sempre abertas para o Sindiquinze e para todos”, encerrou.
Zé Aristéia finalizou afirmando que “o Sindiquinze será um parceiro para a construção de um bom ambiente de trabalho e a entrega de um serviço público de qualidade para todas e todos”.
Por Caroline P. Colombo
809total visits,2visits today
Deixe um comentário