Os servidores da 15ª Região realizam, na próxima terça-feira (11), um novo ato de paralisação com Assembleia Geral Extraordinária do Sindiquinze. Conforme deliberação ocorrida em 17 de fevereiro, a terça-feira será marcada pela continuidade da mobilização da categoria contra a redução do custeio da saúde na Justiça do Trabalho.
Entre os dias 21 e 26 de fevereiro, o presidente Zé Aristéia esteve em Brasília para atuação conjunta com o Sisejufe/RJ, quando as entidades visitaram os ministros do CSJT para a entrega de memoriais e articulação pela manutenção dos valores do Auxílio-Saúde para os servidores.
O trabalho resultou na retirada de pauta do processo que esteve em pauta na sessão virtual do Conselho ocorrida até o último dia 28 de fevereiro. “Avaliamos que essa retirada de pauta é boa, pois nos permite atuar novamente junto aos ministros e acompanhar presencialmente a sessão do CSJT que julgará o tema”, explica Zé Aristéia.
Segundo levantamento realizado pelo Sindiquinze, o processo que trata do custeio da saúde dos servidores retorna à pauta de votações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho com pedido de destaque, na sessão presencial marcada para o próximo dia 31 de março.
Neste sábado (08), a diretoria do sindicato estará reunida para analisar os encaminhamentos e tratar sobre a organização de mais um grande movimento encampado pela 15ª!
Todos à mobilização neste 11 de março!
Segundo Edital de Convocação abaixo, o Sindiquinze realiza, a partir das 13 horas da terça-feira (11), Assembleia Geral Extraordinária para análise e deliberação sobre o calendário da Fenajufe que inclui temas como Adicional de Qualificação, Saúde e o PCCS, bem como, novos indicativos de paralisação e greve na 15ª Região pelo Auxílio-Saúde.
A AGE reunirá caravanas com servidores ativos e aposentados de diversas localidades da circunscrição do TRT-15 na frente do Tribunal, à Rua Barão de Jaguara nº 901, centro de Campinas.
O Sindiquinze reforça a orientação para que servidoras e servidores da ativa paralisem as atividades durante toda a terça-feira, em mobilização pela saúde da categoria.
Para aqueles que residem fora de Campinas, o sindicato fará o reembolso pela participação. Servidoras e servidores que compartilharem o carro com três pessoas ou mais terão o valor de quilometragem e pedágios (se houver) pagos pelo Sindiquize. Já para os que vierem com duas pessoas ou menos, o pagamento corresponde ao valor da passagem de ônibus, ida e volta.
Assim como ocorrido anteriormente, os servidores de Fóruns que não puderem se acomodar em um único veículo terão reembolso do aluguel de van.
Live na segunda-feira será esquenta para o grande Ato
O Sindiquinze realizará, na próxima segunda-feira (10), uma live para o repasse das informações referentes ao ato da terça. Em mais um “Esquenta da Mobilização”, a direção do sindicato, em conjunto com a Fenajufe e a assessoria jurídica irão apresentar detalhes dos últimos acontecimentos e atuações em defesa da saúde de todas e todos.
A transmissão acontece ao vivo, a partir das 19 horas, pelo canal do Sindiquinze no Youtube! Participe conosco e tire todas as suas dúvidas sobre tudo o que diz respeito ao Auxílio-Saúde da categoria!
Esperamos você!
Por Caroline P. Colombo
816total visits,9visits today
Deixe um comentário