Os servidores da 15ª Região se juntam aos demais do Poder Judiciário Federal para o Dia Nacional de Mobilização, nesta quinta-feira (20). Chamado pela Fenajufe, o objetivo dos atos nos estados é defender as principais pautas da categoria como a inclusão no Orçamento do STF, Adicional de Qualificação, Saúde, Alimentação e PCCS.
Conforme deliberado em assembleia ocorrida no último dia 11 de março, os servidores do TRT-15 estarão integrados à paralisação nacional. O Sindiquinze informa que nesta quinta-feira os atos serão descentralizados e ocorrerão nos locais de trabalho, garantindo a participação de todas e todos, ativos e aposentados, em toda a extensão territorial da 15ª Região.
Em Campinas, a mobilização acontece a partir das 13 horas, na frente da sede do TRT e também no Fórum Trabalhista da cidade.
A diretoria do sindicato informa que já notificou o Tribunal sobre a realização dos atos e paralisação das atividades neste 20 de março e conclama todas as servidoras e servidores à participação em mais um importante movimento de defesa das principais pautas da categoria no PJU.
“A participação de todas e todos os colegas é fundamental para seguirmos mostrando para o Brasil a força e a união da 15ª Região. Mais do que manter a luta contra a precarização da nossa saúde, nesta quinta-feira vamos nos mobilizar nacionalmente pela inclusão dos servidores no Orçamento e outras pautas que seguem sendo bandeiras de todos os sindicatos de base da Fenajufe”, afirma o presidente Zé Aristéia.
Servidor! Faça parte de mais um dia histórico para a categoria! Participe deste Dia Nacional de Mobilização! Juntos podemos conquistar muito mais!
Caravana com 60 servidores estará em Brasília no dia 31 de março pelo Auxílio-Saúde
Além do Dia Nacional de Mobilização desta quinta-feira, o Sindiquinze segue a luta contra a redução do custeio do Auxílio-Saúde. Na segunda-feira (31), uma caravana com 60 servidoras e servidores, ativos e aposentados, estará em Brasília para acompanhar a sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que analisará a matéria.
O sindicato também integrará o ato chamado pela Fenajufe para o mesmo dia em defesa da saúde do servidor da Justiça do Trabalho em todo o Brasil.
Conquista de equiparação do Auxílio-Alimentação
Após intensa mobilização da Federação e dos sindicatos de base, o Supremo Tribunal Federal publicou portaria em que reajusta o Auxílio-Alimentação dos servidores daquela Corte para R$ 1.784,42. A partir da confirmação do valor, as entidades representativas cobraram a equiparação para todos os servidores do Judiciário Federal.
Segundo informações divulgadas pela Fenajufe, até o momento, já assinaram a Portaria Conjunta para a concessão do benefício o Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Com previsão de vigência a partir de 1º de abril, a portaria reajustará o valor do auxílio para o mesmo valor aplicado aos servidores e servidoras do STF.
A expectativa é que a portaria conjunta seja publicada até esta sexta-feira (21).
Por Caroline P. Colombo
1179total visits,1visits today
Deixe um comentário