Na defesa constante das demandas da categoria, duas pautas importantes foram tradadas na reunião entre a Fenajufe e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta quarta-feira (02). A primeira foi o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006 – propostas que tratam do fim da contribuição previdenciária de servidores(as) aposentados(as); já a segunda foi a respeito do PL 4015/2023, que conta atualmente com dois destaques de plenário para inclusão dos oficiais de justiça como atividade de risco.
Participaram as coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Marca, além da advogada Bruna Sandim, da Assessoria Jurídica Nacional (Cezar Britto Advocacia) e da advogada Sandryelle Alves e do advogado Rudi Cassel (Cassel Ruzzarin Advogados), que presta assessoria ao Sindiquinze. A reunião foi articulada pelo deputado federal Reimont (PT-RJ).
Segundo o deputado Hugo Motta, o PL que reconhece o risco aos Oficiais de Justiça será incluído na pauta da próxima semana, conforme acordo firmado com as entidades.
O Sindiquinze segue atento e trabalha, em conjunto com a Federação e os sindicatos de base, pelas principais bandeiras de todo o conjunto da categoria.
Fonte: Fenajufe
243total visits,2visits today
Deixe um comentário