A diretoria do Sindiquinze se reúne, neste sábado (05), para, entre outros temas, avaliar a mobilização dos servidores da 15ª Região em defesa do custeio da saúde.
Na última segunda-feira (31), uma caravana com 60 pessoas esteve no plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para acompanhar a sessão que, a partir dos pedidos de vista apresentados pelos ministros Cláudio Mascarenhas Brandão e Helena Mallmann, não julgou o processo referente aos Atos nº 16, 17 e 18.
Durante a manifestação, o presidente do CSJT ministro Aloysio Corrêa da Veiga, ressaltou publicamente a relevância do tema e destacou que o auxílio-saúde tem sido, ao longo dos anos, uma política pautada pela busca da isonomia entre magistrados e servidores. A manifestação foi bem recebida pelos presentes e evidenciou o reconhecimento, por parte do Conselho, da sensibilidade do assunto e da importância da mobilização da categoria.
No encontro deste sábado, a diretoria do sindicato avaliará os resultados das ações encampadas em toda a 15ª Região e junto aos ministros do Conselho Superior, em Brasília; e definirá a data da próxima assembleia extraordinária com os servidores.
Atuações na próxima semana
Na próxima terça (08) e quarta-feira (09), o presidente Zé Aristéia retorna para Brasília para uma nova atuação no CSJT. O objetivo é se reunir com os ministros Cláudio Brandão e Helena Mallmann, em articulação pela garantia da isonomia e defesa do Auxílio-Saúde dos servidores.
Além disso, nesta quarta-feira (02), o Sindiquinze protocolou, junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, pedido de efeito suspensivo dos atos.
Segundo o presidente Zé Aristéia, a partir das avaliações da diretoria e do trabalho a ser realizado na próxima semana em Brasília, será possível realizar uma assembleia “robusta, como temos feito desde o mês de fevereiro, para repassarmos informações concretas para os servidores”, avalia.
Fique Atento! Novas informações sobre a convocatória da Assembleia do Sindiquinze serão divulgadas em breve.
Por Caroline P. Colombo
875total visits,2visits today
Deixe um comentário