TRT-15 prorroga prazo para compensação dos dias paralisados na greve de 2002

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região atendeu ao requerimento apresentado pelo Sindiquinze no Processo Administrativo nº 24574/2022 e prorrogou, por meio de despacho da Presidência, o prazo para compensação dos dias não trabalhados durante a greve de 2002.

A nova data-limite fixada é 31 de março de 2026. Com isso, servidoras e servidores que participaram do movimento paredista no período de 6 de maio a 21 de junho de 2002 passam a ter novo prazo para regularizar a situação funcional, mediante plano de trabalho com reposição de produtividade.

Também foram convalidadas as compensações já realizadas fora do prazo anterior (19/12/2024), desde que acompanhadas dos registros no SIGEP, dos planos de trabalho e das respectivas comprovações.

A Presidência ainda autorizou que a compensação possa ser feita por meio de dias trabalhados em concursos da magistratura, eleições, plantões judiciais e recesso, desde que formalmente comunicados pelo gestor da unidade à Secretaria de Gestão de Pessoas.

Por fim, a decisão orienta que servidoras e servidores que estiverem afastados legalmente (por motivo de saúde, mandato classista, etc.) terão o prazo suspenso, que voltará a correr após o término do afastamento, devendo apresentar justificativa no período indicado. Foi ressalvado o dever de compensação antes da aposentadoria ou encerramento do vínculo com o Tribunal.

O Sindiquinze acompanha a execução da decisão e orientará individualmente os servidores interessados em regularizar a situação. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento Jurídico do sindicato.

Por Cassel Ruzzarin Advogados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =