Sindiquinze intensifica atuação em Brasília pelo AQ e recomposição salarial dos servidores

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze está em Brasília nesta semana, representado pelas diretoras Maria Martha de Lima dos Santos e Liliam Camargo, em mais uma agenda de mobilização pela valorização da carreira dos servidores no Poder Judiciário Federal. A atuação integrou o esforço conjunto com a Fenajufe em defesa da aprovação do PL 3084/2025, que trata da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ), e também do encaminhamento do projeto de recomposição salarial ao Congresso Nacional.

Atuação nos gabinetes

Nesta terça-feira (23), as dirigentes percorreram os gabinetes das lideranças parlamentares para reforçar a necessidade de que o PL 3084 tramite em caráter prioritário e seja encaminhado diretamente ao Plenário da Câmara.

Segundo a diretora Maria Martha, “atendendo à convocação da Fenajufe, o Sindiquinze tem enviado semanalmente representantes para contatar parlamentares e lideranças no Congresso em prol do PL 3084/2025. Nesta terça, fizemos um trabalho duro e produtivo com parlamentares como Reimont, Rogério Corrêa, Lafayette de Andrada, Lindbergh Faria e Maria do Rosário, buscando que na reunião de liderança o projeto fosse pautado e encaminhado para votação em plenário. Estamos junto com a Fenajufe trabalhando para a aprovação do PL 3084/2025, reposição salarial dos servidores e reestruturação da carreira”.

A diretora Liliam Camargo também destaca a importância da mobilização presencial e direta em Brasília. “Nada melhor que estar pessoalmente no coração das decisões políticas do país e fazer contato com os parlamentares atentos às pautas de interesse dos servidores da Justiça do Trabalho. Trabalho árduo, mas necessário e gratificante”, avalia.

Reajuste salarial: envio ao Congresso confirmado

Durante o trabalho em Brasília, Sindiquinze e Fenajufe tiveram a confirmação do Supremo Tribunal Federal de que será enviado ao Congresso Nacional, ainda nesta semana, o projeto de recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal.

A proposta prevê aumento de 8% em cada um dos anos de 2026, 2027 e 2028, de forma cumulativa. O anúncio foi feito pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que destacou faltar apenas uma assinatura para a formalização do texto.

O Sindiquinze segue com o trabalho constante, em parceria com a Fenajufe, pela aprovação do PL 3084, pela recomposição salarial e pela reestruturação da carreira, garantindo avanços e reconhecimento à categoria.

Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezoito =