Coral do Fórum de São José dos Campos participa do II Festival Internacional de Corais em Buenos Aires

postado em: DESTAQUE | 0

O Coral do Fórum Trabalhista de São José dos Campos participou, entre os dias 2 e 4 de outubro, do II Festival Internacional de Corais de Buenos Aires, na Argentina. A participação marcou um importante momento para o grupo, que teve a oportunidade de apresentar o trabalho musical em um evento internacional dedicado à valorização do canto coral e ao intercâmbio cultural.

Realizado na capital argentina, o festival reuniu grupos vocais em uma programação voltada à diversidade musical, à troca de experiências e à integração entre coralistas de diferentes localidades.

De acordo com informações divulgadas pela organização, o Festival Internacional de Corais de Buenos Aires integra um circuito de encontros musicais promovido pelo Grupo Maestro Gil Gonçalves, sob a direção de Carla Buchman, com edições realizadas no Brasil e em outros países da América do Sul.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura e proporcionar o intercâmbio de experiências entre corais regionais, nacionais e internacionais, contemplando repertórios de música erudita e popular. Além das apresentações, a proposta dos festivais inclui atividades de convivência e experiências culturais entre os participantes.

A presença no festival também evidencia a importância das atividades culturais no ambiente do Poder Judiciário, proporcionando momentos de expressão artística, convivência e valorização dos talentos de servidoras e servidores.

O Sindiquinze é apoiador das atividades culturais no TRT-15 e parabeniza todos os integrantes do Coral do Fórum de São José dos Campos, bem como o maestro Marcio Faria, responsável pela condução do grupo. O sindicato reconhece a dedicação, o talento e o comprometimento dos servidores, que levaram a música e a cultura brasileira a um importante espaço de intercâmbio artístico, representando com orgulho a Justiça do Trabalho da 15ª Região.

A participação é motivo de reconhecimento e celebração, reforçando o papel da cultura como instrumento de integração, valorização humana e fortalecimento dos vínculos entre as pessoas.

Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + vinte =