O Sindiquinze deu início, na noite desta quarta-feira (29), ao novo projeto voltado para as servidoras do TRT-15: o Leitura Feministas.
O objetivo é, através de encontros mensais, promover debates feministas através da leitura conjunta de livros, mediada por uma estudiosa do tema.
Nesta primeira reunião, as participantes contaram com a presença da socióloga e militante da Marcha Mundial das Mulheres em São Paulo, professora Maria Lúcia Silveira, para uma análise sobre o Capítulo 1 do livro Calibã e a Bruxa: Mulheres, corpos e acumulação primitiva, da escritora Silvia Federici.
Para a diretora de comunicação do Sindiquinze Daniela Vilas Boas Westfahl, o projeto de leituras guiadas serve como um incentivo ao debate sobre variados temas de interesse das mulheres. “Este primeiro encontro foi instigante e com certeza os seguintes também serão. É uma forma de estreitarmos nossos vínculos e crescermos juntas”, avalia.
A próxima reunião do Leituras Feministas acontece em 26 de abril com a continuidade da análise sobre o livro de Silvia Federici e a participação da professora Maria Lúcia Silveira.
Por Caroline P. Colombo
Deixe um comentário