Monólogo Quarto de Despejo marca a “Tarde de Buteco” do NAPS neste mês de março

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAPS) realizou, na tarde desta terça-feira (28), a reunião ordinária de março. Além da comemoração dos aniversários do mês, o encontro ofereceu comidas típicas de boteco aos participantes e trouxe a exibição do monólogo Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, contracenado pelo ator Euclides Franco com o apoio do Projeto Movimento de Campinas.

Considerada um marco da literatura feminina no Brasil, o espetáculo apresentou a vida de Carolina, uma vítima da pobreza e do desespero.

Mãe de quatro filhos, Carolina Maria de Jesus viveu no limite. No monólogo, o ator Euclides interpreta a dor, o sofrimento, a fome e as angústias de quem viveu na favela na década de 1950.

O texto, tido como referência da escrita feminina no Brasil, reuniu diversos aposentados na sede do Sindiquinze. O livro “Quarto de Despejo” está na lista dos mais vendidos e lidos no país.

Para a coordenadora do NAPS Rosa Maria Costa Delfino, a reunião deste mês de março foi um sucesso. “Este foi o primeiro dos muitos encontros que iremos promover neste mesmo estilo. Para o mês de abril já estamos confirmando nova atração e atividades culturais para nossos aposentados e pensionistas”, finaliza.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

648total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =