Sindiquinze integra campanha do TRT-15 de arrecadação para o Rio Grande do Sul

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Sindiquinze integra a campanha SOS/RS-15 mantida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Por orientação dos Correios, a coleta de roupas e calçados destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul está suspensa temporariamente.

Os Correios também pedem que a população siga doando água, alimentos da cesta básica, ração para pets, material de limpeza seco e de higiene pessoal.

A campanha solidária SOS/RS-15 une forças com o Sindiquinze, além da Amatra XV, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas (AATC). O objetivo é proporcionar assistência à população do Sul, que enfrenta desafios decorrentes da inundação provocada pelas alterações climáticas. A campanha conta com o apoio logístico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

As 100 unidades judiciárias, entre Varas e Fóruns, espalhadas pela jurisdição, que abrange 599 municípios paulistas, se transformaram em pontos de coleta.  As sedes judicial e administrativa do Tribunal, que ficam no centro, e o Fórum Trabalhista de Campinas (na Norte Sul)  também são pontos de coleta.

Além das doações materiais, a campanha também incentiva contribuições financeiras, que podem ser feitas por meio do PIX da Amatra XV.

Como posso ajudar na campanha SOS/RS-15?

Doações de:
– alimentos não perecíveis;
– água mineral;
– produtos de higiene pessoal;
– produtos de limpeza a seco;
– ração para pet.

Onde estão os pontos de coleta?

– Sede judicial: Av. Barão de Jaguara, 901 – centro de Campinas
– Sede administrativa: Rua Dr. Quirino, 1080 – centro de Campinas
– Fórum Trabalhista de Campinas: Av. José de Souza Campos, 122 – Campinas
– Fóruns e Varas do Trabalho do TRT-15

E as doações em dinheiro?

Chave Pix da Amatra XV: falecom@amatraxv.org.br

Por Caroline P. Colombo com o TRT-15