Sindiquinze participará de Ato pela reestruturação da carreira e derrubada do veto às parcelas da recomposição salarial marcado para 4 de fevereiro em Brasília

postado em: DESTAQUE | 0

Interessados em participar da caravana do sindicato devem fazer a inscrição até 13 horas da próxima segunda-feira (19).

O Sindiquinze enviará uma caravana para o Ato Nacional convocado pela Fenajufe para o dia 4 de fevereiro, em Brasília. A mobilização terá como eixos centrais a reestruturação da carreira e a derrubada do veto presidencial às parcelas de 2027 e 2028 do PL 4750/2025, que trata da recomposição salarial das servidoras e dos servidores do Judiciário Federal.

Serão disponibilizadas 10 vagas para servidoras e servidores do TRT-15. As inscrições devem ser realizadas até 13 horas da próxima segunda-feira (19), através do formulário disponível AQUI. Caso o número de interessados ultrapasse o total de vagas, o sindicato realizará sorteio entre os inscritos.

A caravana terá voo com saída pelo Aeroporto Viracopos, em Campinas, no dia 3 de fevereiro (terça-feira), às 17h50, com retorno programado para o dia 4 de fevereiro, às 20h15. Diante disso, o Sindiquinze reforça que somente as servidoras e os servidores que tiverem efetiva disponibilidade nas datas informadas façam a inscrição.

A convocação para o Ato foi encaminhada pela Fenajufe na última quarta-feira (07). No documento, a Federação destaca a urgência da mobilização diante do descumprimento do compromisso institucional assumido pela presidência do Supremo Tribunal Federal em maio de 2025, quando foi informado que o projeto de reestruturação da carreira seria encaminhado até setembro daquele ano — o que não ocorreu.

Outro ponto de alerta é o veto às parcelas de 2027 e 2028 do PL 4750, sancionado no final do ano passado. O veto compromete a recomposição salarial integral aprovada pelo Congresso Nacional e pactuada nas negociações com a categoria, que previa reajuste de 8% entre 2026 e 2028, com a primeira parcela em julho deste ano.

Segundo a Fenajufe, a derrubada do veto no Congresso Nacional e o avanço efetivo da reestruturação exigem forte articulação política e ampla mobilização, inclusive com intensificação da pressão nos estados junto às bases eleitorais de deputados e senadores, especialmente em ano eleitoral.

As atividades do dia 4 de fevereiro marcam a retomada da atuação nacional da Federação em 2026 e ocorrerão às 11 horas na Câmara dos Deputados e às 15 horas, em frente ao STF, na semana de retorno do recesso legislativo.

O Sindiquinze reforça a importância da participação da categoria e destaca que unidade, organização e mobilização serão decisivas para garantir o cumprimento dos compromissos de recomposição salarial integral e defesa dos direitos das servidoras e dos servidores do PJU.

CLIQUE AQUI e se inscreva para a caravana que estará em Brasília no dia 4 de fevereiro!

Por Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 20 =