Mobilizados contra a reforma da Previdência, Fenajufe e sindicatos da base começaram, desde as primeiras horas desta terça-feira, dia 12 de dezembro, o trabalho de convencimento dos parlamentares e resistência à destruição dos direitos dos cidadãos, levada a cabo pelo governo Temer com apoio de parte do Congresso Nacional e de parte da cúpula do Judiciário. O assessor parlamentar do Sindiquinze, Alexandre Marques, acompanha todas as atividades em Brasília.
No início da manhã os trabalhos foram concentrados no aeroporto internacional de Brasília, em recepção aos deputados e senadores. Nos estados, estes parlamentares já tinham sido abordados pelos bota-fora organizados pelos sindicatos, nas bases eleitorais dos parlamentares.
No restante do dia as ações se concentram na Câmara dos Deputados onde duas audiências simultâneas debatem a reforma da Previdência e os ataques aos serviços públicos brasileiros. Uma acontece na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e debaterá a PEC 287/16, com presença de representantes do governo.
A outra audiência em andamento é na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) que trata as ameaças do Governo Temer aos servidores públicos.
Com informações da Fenajufe
303total visits,2visits today
Deixe um comentário