O Sindiquinze convida todos os servidores do Poder Judiciário Federal para participar amanhã, dia 30 de maio, do #30M, atos em defesa da educação que ocorrerão em mais de 150 cidades no Brasil e exterior, sendo 12 delas na base da 15ª Região. Neste momento crucial da história do Brasil, o sindicato está ao lado dos estudantes e professores de universidades, institutos federais e escolas, públicas e privadas, apoiando todos os protestos e ocupações pacíficas, para demonstrar sua indignação contra os cortes que ameaçam o funcionamento das instituições educacionais.
Para o Sindiquinze, não há outro caminho a não ser o Governo Bolsonaro cancelar os cortes de verbas do Ministério da Educação (MEC), que bloqueou 30% na verba das instituições de ensino federais, que inclui mais de 60 universidades e quase 40 institutos em todos os estados do Brasil. O sindicato é frontalmente contrário ao corte, que vai gerar retrocessos também na educação básica, na contramão do que divulga o governo.
“Vamos fazer deste #30M ainda maior do que foi o #15M, porque são inaceitáveis os cortes na Educação, que, se forem concretizados, trarão prejuízos incalculáveis para a cadeia produtiva de conhecimento do Brasil, impactando sobremaneira a pesquisa científica e a vida acadêmica de estudantes e professores”, afirma o Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia.
Atos em 12 cidades
Além do grande ato no Largo da Batata, região central de São Paulo, às 17h, os protestos em defesa da educação pública serão realizados em 12 cidades da base da 15ª Região. Em Campinas, o ato ocorrerá às 17h, no Largo do Rosário, centro da cidade. Confira abaixo os demais locais e horários:

Deixe um comentário