Neste Dia do Servidor, é bom refletir: de qual lado você está?

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o Sindiquinze felicita todos os servidores públicos da Justiça do Trabalho da 15ª Região, reforça a defesa intransigente do serviço público e segue firme na luta pela manutenção dos direitos dos servidores, que fazem parte da classe trabalhadora.

Hoje é preciso louvar o trabalho árduo, a dedicação e o sacrifício de vida dos servidores e servidoras, que foram aprofundados durante este período turbulento de pandemia, mas que já fazem parte da trajetória de quem optou por servir ao público.

O governo eleito em 2018, nunca escondeu, inclusive durante a campanha, que tinha o serviço público e os servidores como inimigos. Estava no programa de governo, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)! O ministro Paulo Guedes, de perfil ultraliberal e grande defensor do estado mínimo, teve sua imagem amplamente utilizada na campanha: quem não se lembra do ‘Posto Ipiranga’ do Bolsonaro?

Pois bem, aliados ao Congresso mais conservador da era democrática, estão apenas colocando em prática o seu programa de governo, aprofundando a retirada de direitos iniciada em 2016, no Governo Temer. As reformas, por meio de diversas PECs, nada mais são do que retrocessos que visam desidratar de maneira permanente a máquina pública. A PEC 32/2020, a famigerada reforma administrativa, vai resolver o problema das contas púbicas da mesma maneira que a reforma trabalhista criou os milhões de empregos que prometia.

Aliás, você já conferiu se o deputado em que você confiou seu voto é favorável a retirada dos seus direitos? Seria um bom começo de uma análise sobre qual lado você está.

O Sindiquinze, integrado pelos demais sindicatos do serviço público sob a liderança da Fenajufe, continuará cumprindo seu papel na defesa dos interesses dos servidores e servidoras.

No cenário atual, não há muito o que se comemorar. Que permaneçamos vigilantes e fortes para vencermos as lutas atuais e as que certamente virão.

Sigamos juntos!

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!