Reforma da Previdência volta à pauta no Congresso

postado em: BRASIL, DIREITOS, NOTÍCIAS | 0

Após o Presidente Michel Temer conseguir se manter no cargo, arquivando na Câmara a denúncia de corrupção da Procuradoria-Geral da República, o Governo retoma a tentativa de implementar as “reformas” com o possível retorno à pauta do Congresso da PEC 287/16, a “reforma” da Previdência. Essa PEC precisa de 308 votos em dois turnos para ser aprovada.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje ser necessário “organizar a base aliada” até o fim deste mês para conseguir aprovar o pacote de mudanças nas regras para a aposentadoria no início de setembro. O deputado disse que deverá até mesmo convidar “economistas renomados” para apresentar números da Previdência a outros parlamentares e angariar votos pró-reforma. No entanto, uma CPI da Previdência apresentou um balanço e confirmou que a Previdência Social é superavitária.

O Sindiquinze, ao lado da Fenajufe e entidades representativas do serviço público e dos trabalhadores em geral, está firme na luta para impedir mais este grande retrocesso para a classe trabalhadora.

PALESTRA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA ESCOLA JUDICIAL

A Escola Judicial do TRT-15 realizará no próximo dia 18 de agosto, às 9h30, no auditório 1 (5º andar), a palestra “Reforma da Previdência (PEC 287)”, proferida pelo Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, titular da 1ª VT de Taubaté, professor livre docente da Faculdade de Direito da USP e Presidente da Anamatra, e por Amarildo Vieira de Oliveira, Assessor Especial da Presidência do STF, que esteve presente na reinauguração da sede estadual do Sindiquinze. As vagas são limitadas e haverá certificação de 3 horas-aula tanto para servidores como para magistrados.

8 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + onze =