Sindiquinze promove passeio em grupo a Santiago do Chile

postado em: EVENTOS, NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze abre nesta semana as inscrições para o segundo passeio internacional do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) e desta vez o destino será Santiago do Chile, entre os dias 20 e 24 de novembro (segunda à sexta-feira). A hospedagem será em apartamento duplo com café da manhã incluso, na região central da capital chilena.

INSCRIÇÕES

O valor do passeio, com aéreo, hospedagem e traslados Campinas/Guarulhos, aeroporto/hotel, hotel/aeroporto, e Guarulhos Campinas, além de um guia falando em português, é de R$ 2,8 mil, que podem ser divididos em até 10 vezes no cartão de crédito. Os interessados em participar devem efetuar a reserva para o passeio até o dia 22 de setembro pelos telefones 0800-772-7315 ou (19) 3233-3940 ou ainda pelo e-mail cadastro@sindiquinze.org.br, com Fernanda.

ASSOCIADOS DA ATIVA E DEPENDENTES 

Depois do sucesso do passeio a Buenos Aires em 2016, o Sindiquinze resolveu inovar e estender a todos os associados e seus dependentes a possibilidade de participar deste passeio.

ATRAÇÕES

Além de um city tour por Santiago, que é rodeada pela Cordilheira dos Andes e conta com um rico circuito boêmio com bares, restaurantes e construções antigas muito bem preservadas, haverá passeios para Viña del Mar e Valparaiso, cenário de praias belíssimas e várias atrações culturais, e para a vinícola Concha y Toro, uma das mais conhecidas do mundo e responsável por quase um terço das exportações de vinho do país.

Confira abaixo todas as atrações, o roteiro da viagem e participe!

PROGRAMAÇÃO

20/Novembro – 1° Dia – Santiago 

Chegada em Santiago, recepção e transfer ao hotel escolhido.

Pernoite: Santiago

21/Novembro – 2° Dia – Santiago: City Tour 

Santiago é emoldurada pela imponente e bela Cordilheira dos Andes, além de oferecer diversão e atividades diversas. Cada praça, avenida e monumento guarda um pouco da história e cultura chilena. Com localização privilegiada, fica situada e próxima às principais estações de ski, praias e vinícolas do Chile, tornando-se ponto de encontro dos turistas.

No City Tour serão visitadas as seguintes atrações:

Palácio La Moneda, Rua Agustinas, Paseo Ahumada e Plaza de Armas; Bairros históricos; Centro Cívico; Catedral Metropolitana; Bairro Paris-Londres; Igreja San Francisco; Cerro de Santa Lucia; Passeio panorâmico pelos bairros nobres;

Parque Bicentenário e, o pátio Bellavista, charmoso complexo comercial que possuí lojas, bares e restaurantes de vários tipos.

22/Novembro – 3º Dia – Santiago – Tour Viña del Mar e Valparaiso

Valparaíso foi declarada em 2003 patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. Abriga o maior porto do país e é considerada uma cidade portuária boêmia. Cercada por morros, possui diversos elevadores, conhecidos como “funiculares”, que ligam os bairros baixos aos bairros altos, facilitando a locomoção de moradores e visitantes e oferecendo uma boa diversão, além de uma bela vista panorâmica do porto.

Valparaíso parece uma pintura: vibrante, colorida, alegre e acolhedora. Cada cerro uma história, cada esquina uma poesia. Provavelmente por esse motivo o poeta chileno Pablo Neruda escolheu a cidade para viver.

Quase não se percebe o limite entre Valparaiso e Viña Del Mar, a Cidade Jardim, como é conhecida, e principal destino dos chilenos nos meses de verão.

Contrastando com sua vizinha Valparaíso, Viña Del Mar é jovem, com uma arquitetura moderna, praias belíssimas, ruas com palmeiras, parques floridos e uma sofisticada rede de hotéis e restaurantes. Ao final da tarde a agitação toma conta dos bares e discotecas de Viña del Mar e a cidade se torna um paraíso para os amantes da vida noturna. Ao longo de todo ano, é palco de diferentes festivais culturais, de dança, música e cinema.

Em Valparaiso serão visitadas as seguintes atrações: Casona típica chilena com degustação de chicha (bebida típica); passeio panorâmico Valle Curacaví; vinícola orgânica Emiliana; passeio panorâmico Valle Casablanca; Congresso Nacional; Plaza Bernardo O’Higgins; Av. Francia; panorâmico pelos “cerros” da cidade com vista ao porto Muelle Pratt; casa do poeta Pablo Neruda (não inclui visita ao museu); caminhada pelo cerro alegre; sete esquinas; Plaza Soto Mayor; Funicular El Perral e passeio Yuguslavo.

Em Viña del Mar serão visitadas as seguintes atrações: Relógio de flores; cassino Municipal; Av. San Martin; passeio panorâmico à beira-mar; praias e passeio panorâmico pelo interior da cidade;

23/Novembro – 4° Dia – Santiago – Vinha Concha e Toro

Fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro, a vinícola Concha y Toro é a maior do Chile. Atualmente, controlada pelas famílias Guilisasti e Larrain, representa 37% do mercado vinícola interno chileno e 31,4% das exportações. Um de seus vinhos mais conhecidos é o Casillero del Diablo, que abriga lendas e mistérios em sua cave de armazenamento. Em 2013, recebeu pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento, da revista inglesa Drinks International, o título de “marca de vinhos mais admirada do mundo”. O passageiro percorrerá a vinícola, onde o visitante conhecerá os vários tipos de uvas, o local onde os vinhos são armazenados para o envelhecimento e as curiosidades sobre a produção. No final do passeio poderão degustar algumas taças de vinhos dessa famosa marca.

24/Novembro – 5° Dia – Santiago – São Paulo – Brasil

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago para embarque ao Brasil.

238total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =